
Chile | Trawü Forestal comemorou sua 20ª versão com foco nos desafios e oportunidades do setor
A reunião tradicional reuniu pequenas, médias e grandes empresas florestais, agências estaduais e especialistas internacionais, no berçário da Itata, na região da região de Itata, para compartilhar experiências e fortalecer a cadeia florestal chilena. Nesta quinta -feira, 29 de maio, foi realizada a 20ª versão do Forestry Trawü, um evento anual organizado pela CORMA e pela empresa agrícola, que se estabeleceu como um dos espaços de reunião mais relevantes para pequenas e médias empresas do país.
A nomeação ocorreu no Central Agromen Nursery, no Valle Itata Valle, especialistas em circulação. O gerente de assuntos públicos e corporativos da Agromen, Paula Contreras, disse que este evento visa o presidente da Sociedade de Produtores Florestais do Uruguai, Lucía Basso, que compartilhará os avanços e a aprendizagem do modelo florestal de seu país. Aproveitar a oportunidade para participar deste evento é, sem dúvida, uma excelente ocasião para compartilhar e trocar experiências com o setor florestal chileno. Ele também representa um exemplo valioso para contar o desenvolvimento e a dimensão do setor florestal no Uruguai, que afeta diretamente a vida de mais de 30 mil pessoas, disse Basso. O representante uruguaio também explicou que esse crescimento foi possível graças a uma política estatal sustentada por mais de 35 anos, apoiada por oito governos sucessivos de diferentes sinais políticos. Isso permitiu ao desenvolvimento de um setor sob altos padrões internacionais de sustentabilidade, social e ambientalmente, embora ainda tenhamos desafios importantes, como infraestrutura, logística e estabilidade normativa para atrair investimentos. A reunião abordou questões como sustentabilidade, inovação, impacto social e desafios produtivos. O gerente de Corma Biobío e ñuble, Margarita Celis, explicou que o Trawü Forestry é um espaço de confiança e, este ano, honestaremos nossos desafios honestamente, como a perda de superfície plantada, o fechamento da serraria e os impactos dos incêndios, mas também projetarem uma visão do futuro baseado na sustentabilidade, na inovação e na inovação. para gerar conexões reais entre todos os atores do território. Portanto, esta reunião é realizada no campo, em um formato participativo. De ñuble, queremos continuar promovendo uma indústria renovável, que contribui para o carbono da neutralidade do país e o desenvolvimento local com uma aparência de longo prazo. O programa também destaca visões do setor do estado, com o diretor executivo da Conaf Aida Baldini; Das comunidades e o meio ambiente, com o balão latam; e do mundo produtivo, com o presidente da Faculdade de Engenheiros Florestais do Chile, Simón Berti.
PODE LHE INTERESSAR

Após 70 anos de experiência, a empresa argentina icônica muda os proprietários e apostas em reativação produtiva, expansão comercial e desenvolvimento florestal sustentável.

A empresa inicia um investimento tecnológico ambicioso com o estado -OF -Aart Machinery de origem brasileira. Em uma primeira etapa, sua produção de tabelas aumentará em 40%, com o objetivo de atingir 25.000 m³ por mês e, assim, responder à crescente demanda do mercado internacional.

A 30ª edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação foi inaugurada hoje, consolidando como o principal evento de inovação, construção industrializada, sustentabilidade e tecnologia no setor de construção da região. A exposição estará aberta até 28 de junho de 2025, a partir das 14:00. às 20:00, em La Rural.