Ligna 2025 já abriu suas portas em Hannover

Ligna 2025 já abriu suas portas em Hannover

Hoje, segunda -feira, 26 de maio, o Ligna 2025 começou, a feira internacional mais importante do mundo dedicada à indústria de madeira e à formação latina. Até 30 de maio, Hannover será o ponto de encontro para empresas, profissionais e especialistas em todo o mundo.

Com mais de 1.300 expositores de todos os continentes, o Ligna 2025 apresenta as mais recentes inovações em máquinas, automação, digitalização e soluções sustentáveis ??aplicadas ao trabalho de madeira. Nesta edição, processos inteligentes de fabricação, gerenciamento eficiente de recursos e desenvolvimento de materiais sustentáveis ??cobram destaque especial.Além disso, demonstrações ao vivo, espaços dedicados ao Carpentry 4.0 e fóruns internacionais onde as tendências que marcarão o futuro da indústria são destacadas.A feira ocorre no Fairground do Deutsche Messe, com mais de 120.000 m² de exposição e uma expectativa de visitantes que excedem 90.000 pessoas.Por que o Ligna é a chave para o setor?Inovação constante: são apresentadas tecnologias que mudam o caminho para produzir e projetar com madeira.Escala global: expositores e visitantes de mais de 50 países.Networking and Business: é o ponto de partida das alianças estratégicas e novas oportunidades comerciais.Ligna 2025 não é apenas uma exposição: é uma janela para o futuro da madeira.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

MADERWIL S.A.

ATOR

HERRAJES YACANTE

SLG CONSTRUCCIONES

SOUTH CHEMICAL

FORESTAL LAS MARÍAS SA

LIJAS HUNTER

ENCHAPADORA SAN JUAN

DECOFORMA

TEPELCO S.A.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

HERRAJES NORTE

KCD SOFTWARE

CASTALY MACHINE

SAN VICENTE MADERAS SRL

HUGO DANIEL VALETTO

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

ASERRADERO EUZKADI

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

SERV-INT

VIALRO

THERMWOOD