Ligna 2025 já abriu suas portas em Hannover
Hoje, segunda -feira, 26 de maio, o Ligna 2025 começou, a feira internacional mais importante do mundo dedicada à indústria de madeira e à formação latina. Até 30 de maio, Hannover será o ponto de encontro para empresas, profissionais e especialistas em todo o mundo.
Com mais de 1.300 expositores de todos os continentes, o Ligna 2025 apresenta as mais recentes inovações em máquinas, automação, digitalização e soluções sustentáveis ??aplicadas ao trabalho de madeira. Nesta edição, processos inteligentes de fabricação, gerenciamento eficiente de recursos e desenvolvimento de materiais sustentáveis ??cobram destaque especial.Além disso, demonstrações ao vivo, espaços dedicados ao Carpentry 4.0 e fóruns internacionais onde as tendências que marcarão o futuro da indústria são destacadas.A feira ocorre no Fairground do Deutsche Messe, com mais de 120.000 m² de exposição e uma expectativa de visitantes que excedem 90.000 pessoas.Por que o Ligna é a chave para o setor?Inovação constante: são apresentadas tecnologias que mudam o caminho para produzir e projetar com madeira.Escala global: expositores e visitantes de mais de 50 países.Networking and Business: é o ponto de partida das alianças estratégicas e novas oportunidades comerciais.Ligna 2025 não é apenas uma exposição: é uma janela para o futuro da madeira.
PODE LHE INTERESSAR
Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país
O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.





















