O SK global está preparado para Ligna 2025: inovação e compromisso com o futuro da floresta
A SK Global dirá presente no Ligna 2025, a principal feira do setor florestal, com suas mais recentes soluções tecnológicas orientadas para eficiência, inovação e sustentabilidade. De 26 a 30 de maio em Hannover, Alemanha.
De 26 a 30 de maio, o Ligna 2025 se reunirá novamente em Hannover, Alemanha, aos principais referentes da indústria de madeira e florestal. Nesta edição, a SK Global participará como expositor, consolidando sua presença internacional e seu compromisso com a inovação tecnológica.Sob o slogan Rotina Off - Future on, a empresa apresentará suas soluções mais avançadas no Hall 027, Stand E06, onde exibirá máquinas e tecnologias de alto desempenho destinadas a transformar processos florestais, com foco na eficiência, produtividade e sustentabilidade.Com uma excelente trajetória no campo e presença nos principais mercados, a SK Global é posicionada como um ator estratégico no desenvolvimento de ferramentas que respondem aos desafios atuais do setor. Sua participação em Ligna reafirma o compromisso da empresa com a constante evolução da indústria.A partir de veias, acompanhamos nossos clientes em cada etapa em direção à inovação. Convidamos nossos leitores e colegas do setor a visitar o SK Stand global e encontrar em primeira mão as propostas que marcam o curso do futuro da floresta.
PODE LHE INTERESSAR
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















