O SK global está preparado para Ligna 2025: inovação e compromisso com o futuro da floresta
A SK Global dirá presente no Ligna 2025, a principal feira do setor florestal, com suas mais recentes soluções tecnológicas orientadas para eficiência, inovação e sustentabilidade. De 26 a 30 de maio em Hannover, Alemanha.
De 26 a 30 de maio, o Ligna 2025 se reunirá novamente em Hannover, Alemanha, aos principais referentes da indústria de madeira e florestal. Nesta edição, a SK Global participará como expositor, consolidando sua presença internacional e seu compromisso com a inovação tecnológica.Sob o slogan Rotina Off - Future on, a empresa apresentará suas soluções mais avançadas no Hall 027, Stand E06, onde exibirá máquinas e tecnologias de alto desempenho destinadas a transformar processos florestais, com foco na eficiência, produtividade e sustentabilidade.Com uma excelente trajetória no campo e presença nos principais mercados, a SK Global é posicionada como um ator estratégico no desenvolvimento de ferramentas que respondem aos desafios atuais do setor. Sua participação em Ligna reafirma o compromisso da empresa com a constante evolução da indústria.A partir de veias, acompanhamos nossos clientes em cada etapa em direção à inovação. Convidamos nossos leitores e colegas do setor a visitar o SK Stand global e encontrar em primeira mão as propostas que marcam o curso do futuro da floresta.
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência
Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.





















