A árvore que nasce na Argentina e é considerada a mais forte do mundo: tem saúde benéfica para a saúde
É uma cópia que cresce em seis países e áreas do deserto, conseguindo se adaptar às duras condições climáticas. Entre a maravilhosa vegetação oferecida pela América do Sul, há uma árvore que atrai a atenção de todo o mundo, pois não é apenas considerada a mais forte de todas, mas porque também cresce no deserto.
É o Chañar, uma árvore que nasce e cresce em áreas do deserto e pode resistir a altas temperaturas. Além disso, o surpreendente é que ele fornece sementes e frutas com saúde comestível e saudável. É uma espécie que recebe pouca água, suporta ventos e temperaturas extremas. Foi possível demonstrar que o Chañar suporta dias de mais de 40ºC, bem como noites frias em que os números chegam à marca -13ºC. Por outro lado, o Chañar está cheio de galhos com espinhos, uma maneira de impedir que certos animais o destruam. Este espécime cresce em seis países da América do Sul: Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Peru.O fruto do Chañar: o que beneficia as frutas e sementes da árvore são comestíveis e proporcionam vários benefícios à saúde. Em algumas aldeias, é realizado xarope do fruto do Chañar, que é usado para melhorar de um resfriado simples para bronquite ou um problema pulmonar. Para o xarope, os frutos devem ser limpos primeiro e, em seguida, uma fervura está fervendo para que a casca suavize. Então eles devem descascar e colocá -los de volta em fogo baixo. Finalmente, a fruta deve estar rangendo em um argamassa e coar a massa com um filtro junto com a água onde a fruta foi fervida. Em seguida, cozinhe o líquido obtido em fogo baixo e mexa constantemente. Quando começa a ter cor marrom, você deve remover do calor e da embalagem.
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Avançam na restauração com mais de 5. árvores nativas de áreas do Parque Provincial Foerster para fortalecer um corredor biológico estratégico
Mais de 5. árvores de espécies nativas foram plantadas em setores recentemente incorporados ao Parque Provincial da Guarda Parque Horacio Foerster, no norte de Misiones.
Missões | A tradicional Festa Nacional da Madeira, em novembro, comemora quatro décadas de confraternização popular em San Vicente
O anúncio oficial do 4 º Festival Nacional da Madeira de San Vicente foi feito nesta terça-feira pelo governador de Misiones, Hugo Passalacqua. O evento cultural e festivo acontecerá de 5 a 9 de novembro no Centro Esportivo Verón Gallardo de San Vicente, Misiones, para comemorar quatro décadas de história. O Festival Nacional da Madeira de San Vicente é um popular ponto de encontro da comunidade agroflorestal e comercial da região do Alto Uruguai e é uma oportunidade para a cadeia florestal-industrial expor seu desenvolvimento e serviços. O festival inclui atividades de promoção cultural, artística e económica.
Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.





















