Interzum 2025 começou: a feira que marca o futuro do design e da indústria de madeira
Nesta terça -feira, 20 de maio, abriu suas portas em Colonia, Alemanha, uma nova edição do Interzum 2025, a feira internacional mais importante no setor de móveis, design e inovação em materiais.
O evento reúne empresas líderes em todo o mundo para apresentar as últimas tendências de tecnologia, sustentabilidade e soluções aplicadas à indústria de madeira e móveis. Durante os próximos dias, o Interzum será o cenário -chave para descobrir para onde está indo o design do futuro.Com uma forte presença de marcas alemãs e internacionais, o foco está na economia circular, na automação de processos e no uso inteligente de recursos.Das veias, seguimos tudo o que acontece nesta feira que redefine os padrões da indústria todos os anos.
PODE LHE INTERESSAR
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Botânicos descobrem árvores gigantes de até 3. anos na Tanzânia, desconhecidas até agora pela ciência
Os cientistas identificaram uma nova espécie de árvore gigante, Tessmannia princeps, nas montanhas Udzungwa. Esta espécie nunca havia sido registrada pela ciência.





















