A árvore da América do Sul que é considerada a mais forte do mundo e cresce na zona do deserto
Esta árvore sul -americana é uma das mais fortes do mundo e seus frutos oferecem muitos benefícios à saúde
A vegetação da América do Sul não é apenas larga, mas também é linda. Há uma árvore que chama a atenção em todo o mundo, pois não é apenas considerada a mais forte do mundo, mas também cresce no deserto. O que uma árvore na América do Sul se destaca por ser a mais forte do mundo? É o Chañar, que geralmente cresce com abundância em áreas do deserto, resiste a temperaturas extremas e fornece sementes e frutas comestíveis. Cresce em áreas do deserto, e isso leva a se adaptar às condições climáticas duras. Esta espécie recebe pouca água, apóia ventos fortes e sobrevive mesmo a temperaturas extremas. Por exemplo, foi demonstrado que esta espécie suporta dias de mais de 40ºC, bem como noites frias, onde o termômetro desce para -13ºC. A natureza é sábia, e é por isso que o Chañar tem galhos cheios de espinhos. Portanto, essas árvores podem impedir que certos animais o danificassem. O Chañar cresce em seis países da América do Sul: Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Peru. Que benefícios o fruto do Chañar oferece? O Chañar tem frutas e sementes comestíveis, que podem fornecer muitos benefícios à nossa saúde. Por exemplo, em algumas aldeias, o fruto do Chañar é realizado, usado para superar de um resfriado simples para bronquite ou um problema pulmonar. Para executar um ramo, você precisa limpar bem os frutos e ferver para suavizar a casca. Retire a casca e coloque a fruta novamente no calor macio. Você terá que mexer de tempos em tempos para que ele não grude. O Chañar liberará uma espécie de tinta e, neste momento, você deve remover o fruto do fogo. Então, é aconselhável moer a fruta em uma argamassa. Coe a massa com uma lona fina ou tule junto com a água com a qual a fruta foi fervida. Coloque o líquido obtido do elenco em fogo baixo, mexendo sempre. Quando ele tomou um ponto de fio e tem uma cor marrom, ele deve remover do fogo e depois embalar.
PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.




















