Árvore Wawona: A atração turística dos Estados Unidos que desapareceu em 1969

Árvore Wawona: A atração turística dos Estados Unidos que desapareceu em 1969

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.

Durante décadas, milhares de pessoas se aproximaram do local com a intenção de atravessar a base da famosa árvore. No começo, a atividade estava a pé. Então, foi com carros. E finalmente, com carros, mas tudo mudou 56 anos atrás, quando a árvore Wawona caiu e o túnel desapareceu. Como o túnel da árvore Wawona foi criado? Através de estudos, foi demonstrado que a árvore de Wawona, que é descrita como um Secuoya gigante, tinha cerca de 2.300 anos na época de sua queda. É por isso que quando o túnel foi criado, em 1881, já era um espécime muito antigo. Naquela década do século XIX, um incêndio avançou na árvore. E, embora pudesse ser combatido, grande parte de sua base foi enfraquecida. É por isso que foi planejado eliminar o setor afetado, construir um túnel e elevar o potencial turístico do local. Então, a árvore Wawona ganhou popularidade ao longo do tempo. Mas seu grande salto na fama aconteceu após a fundação do Serviço de Parques Nacionais, em 1916, que coincidiu com o aparecimento de carros na Califórnia como um meio de transporte usual. Próximo. Por que a árvore Wawona caiu? 144 anos atrás, quando o túnel da árvore Wawona foi criado, este espécime já experimentou uma ligeira inclinação. E, embora ele continuasse em pé nessas condições por quase um século, ele caiu durante um dia em fevereiro de 1969. Entre as razões de sua queda, além do fator acima mencionado, a existência de uma grande quantidade de neve também foi adicionada em seu vidro, o produto de uma neve intensa no local atualmente? Após o colapso de 1969, as autoridades dos Estados Unidos decidiram deixar os restos mortais no mesmo lugar em que caíram. Acontece que essas árvores gigantes, com o tempo, se tornam casas para insetos e animais pequenos, bem como a base para novas plantas. E, embora se pensasse que o site não receberia mais visitas, o contrário aconteceu. Hoje, muitos turistas se aproximam da enorme base da árvore para tirar fotos. É por isso que, atualmente, é conhecido como um túnel caído.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER

As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.

Ler notícia »

Card image cap A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares

A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.

Ler notícia »

Card image cap Crise florestal sem precedentes: com 8,1 milhões de hectares destruídos, a meta de desmatamento zero está em perigo

Um novo relatório alerta que o planeta atravessa uma crise florestal sem precedentes. Em 224, as florestas sofreram destruição em grande escala, com uma perda permanente de quase 8,1 milhões de hectares em todo o mundo.

Ler notícia »

MADERWIL S.A.

ASERRADERO ROCAS SRL

PERFILESLED

BIASSONI E HIJOS SAICA

ENCHAPADORA SAN JUAN

HERRAJES RIMAC

METALURGICA RUEDAMAS SRL

MADER-EXPO

DIFRA CNC

TAEDA S.A.

ATOR

SOUTH CHEMICAL

GONZALEZ TUDANCA

COMBILIFT

KCD SOFTWARE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

AFIPAR SH

SERV-INT

PERIN Spa

GRUPO EURO

PIERMATTEI S.A.

CORCHOLINEA