Combo mortífero

Combo mortífero

A devastação da floresta natural não apenas ocorre na Patagônia para incêndios. No norte do país, o desmatamento avança por causa de uma combinação mortal: fogo e compensação imóvel que faz com que as empresas expandam a fronteira agrícola, especialmente para a semeadura de gado e soja extensa.

De acordo com um relatório do ONG Greenpeace, 119.886 hectares foram desmontados no norte da Argentina. Mas a quantidade de hectares de montanha natural aumenta para 149.649 se aqueles que sofreram as consequências dos incêndios florestais forem adicionados. Não é um fenômeno atual: no último trimestre do século, a perda de florestas nativas no país era de cerca de 7 milhões de hectares, de acordo com dados estatísticos da Diretoria Nacional da Floresta. A perda de florestas nativas, além de uma incidência negativa nos danos da paisagem, porque são fundamentais para a regulamentação da água; a conservação da biodiversidade, da qualidade do solo e da água; Fixação de carbono e diversificação da flora e fauna. Ter menos florestas nativas, portanto, causa perda de biodiversidade, redução na capacidade de mitigar as mudanças climáticas, gera mudanças hidrológicas com perdas na capacidade produtiva dos solos e aumentando o risco de inundações; e, em geral, a diminuição da prestação de serviços ecossistêmicos para a sociedade, conforme mencionado pelo site do Ministério do Meio Ambiente da Nação, antes que o atual governo nacional o degradasse para a linha Sub -Secretariat. O desmatamento significa mais mudanças climáticas, inundações, desertificação, despejos de comunidades camponesas e indígenas, desaparecimento de espécies e doenças ameaçadas ?, diz o Greenpace. Esse problema ambiental também é legal, porque a lei das florestas é sancionada em 2007, é violada permanentemente pela lixo que a controle das autoridades competentes. O desmatamento, alcançando um equilíbrio entre a preservação ambiental e o desenvolvimento produtivo de recursos naturais, para os quais as autoridades nacionais e provinciais competentes- uma vontade política na convicção de que a defesa das florestas naturais e o meio ambiente em geral é uma contribuição para melhorar a qualidade da vida das pessoas e uma proteção indispensável da flora e da fauna nativa é necessária.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país

Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.

Ler notícia »

Card image cap A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares

A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.

Ler notícia »

Card image cap Correntes | Las Marías investe 8 milhões de dólares para modernizar sua serraria em Virasoro

A tradicional empresa de Corrientes avança com um investimento milionário para renovar completamente o seu parque florestal-industrial. A nova linha europeia, totalmente automatizada, aumentará o desempenho produtivo e posicionará a serraria entre as mais modernas do país.

Ler notícia »

HERRAJES YACANTE

TAEDA S.A.

PERFILESLED

BIASSONI E HIJOS SAICA

GONZALEZ TUDANCA

ENCHAPADORA SAN JUAN

SOUTH CHEMICAL

HERRAJES RIMAC

PRECOR SA

WEMHONER Surface Technologies

KCD SOFTWARE

HERRAJES MANDILE

CASTALY MACHINE

ALCE HERRAJES SH

SAN VICENTE MADERAS SRL

ASERRADERO EUZKADI

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

PIERMATTEI S.A.

SERV-INT

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

VIALRO

FARAM SRL