Construa entre ramos: uma amostra de arquitetura contemporânea de casas nas árvores
Apesar de sua aparência caprichosa, as casas nas árvores oferecem uma plataforma única para inovações estruturais e explorações de design.
De fato, as casas nas árvores tradicionais dependem dos troncos das árvores para obter suporte estrutural, mas, para aliviar a carga suportada pela árvore, os projetos contemporâneos geralmente introduzem sistemas complementares, como pilhas que buscam manter sua imagem e oferecem apoio adicional. Uma das principais vantagens de criá -las dessa maneira é a redução da pegada ambiental. As casas em árvores podem ser projetadas para deixar o solo da floresta intacta, preservando os pequenos ecossistemas em escala. Ao liberar o solo abaixo, eles minimizam as interrupções nativas da flora e da fauna, permitindo que a natureza prospere sem serem perturbadas. Da mesma forma, muitos profissionais de arquitetura usam topografia local para criar conexões de fluidos, incorporando rampas, escadas ou pontes integradas à paisagem. Essas soluções não apenas melhoram a acessibilidade, mas também enriquecem a experiência geral, criando uma caminhada arquitetônica que se estende entre a casa na árvore e o ambiente. Essa sensibilidade ao ambiente é refletida não apenas no projeto estrutural, mas também na cuidadosa seleção de materiais. O uso de materiais naturais como madeira também ajuda a estrutura a se fundir com seu ambiente. Alguns designers foram ainda mais usando materiais alternativos, como painéis de espelho para refletir a floresta circundante e esconder completamente a presença da casa na árvore, demonstrando que a escolha do material pode contribuir para a criação de um projeto que parece uma extensão de seu ambiente em vez de uma imposição. Esta coleção destaca exemplos notáveis ??da Suécia, Dinamarca, Indonésia e França, mostrando suas várias abordagens.
PODE LHE INTERESSAR
Apresentam o projeto Elárbol no Ciclo Ecologia
A iniciativa transmídia reflete a importância da flora nativa argentina e centra-se na alfarrobeira como árvore emblemática. Hoje, às 18h, na Biblioteca Argentina Nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 18h, o projeto Elárbol é apresentado no Ciclo de Ecologia coordenado por Sergio Rinaldi na Biblioteca Argentina.
Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares
A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.





















