
Semana Internacional da Floresta 2025 - O papel das florestas na segurança alimentar e nutrição
Nesta sexta -feira, 21 de março de 2025, às 17:00, em coincidência com o Dia Internacional da Floresta, o College of Forestry Engineers of Misiones, juntamente com vizinhos e profissionais do setor se encontrarão em posadas para colocar a placa comemorativa, reafirmando o compromisso à preservação dessa árvore emblemática e sua importância para o EcoStem).
Dentro da estrutura da Semana Internacional da Floresta 2025, o College of Forestry Engineers of Misiones convida a comunidade a participar de um ato de reavaliação do Monumento Natural de Lapacho e da Flor de Misiones provinciais. Compromisso com a preservação dessa árvore emblemática e sua importância para a atividade do ecossistema missionário consistirá na colocação de uma placa comemorativa ao lado de um espécime de Tabebuia Heptaphylla, localizado na quarta seção do Costanera de Posadas, na interseção de Streets Colonelel Lóz e Salta, na interseção de Streets Colonelel e Saltez, na seção de Streets, a Salez, na seção de Streets. Qualidade de sua madeira, mas também por seu papel fundamental na conservação da biodiversidade. Suas sementes são essenciais para programas arborizados e representa um refúgio importante para pássaros, abelhas e outros agentes polinizadores. No entanto, atualmente corre o risco de ser esculpido para uso particular, que gerou preocupação na comunidade. This copy is part of our natural heritage and is protected by Law XVI-Nº91 (formerly Law 4318), which declares the black lapacho as a natural monument and official flower of the province of Misiones, ?said Gladis Flores, vice president of the institution.The event seeks to raise awareness about the relevance of forest ecosystems and their components, promoting citizen participation in the protection of the natural heritage of the province.
PODE LHE INTERESSAR

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.