Semana Internacional da Floresta 2025 - O papel das florestas na segurança alimentar e nutrição
Nesta sexta -feira, 21 de março de 2025, às 17:00, em coincidência com o Dia Internacional da Floresta, o College of Forestry Engineers of Misiones, juntamente com vizinhos e profissionais do setor se encontrarão em posadas para colocar a placa comemorativa, reafirmando o compromisso à preservação dessa árvore emblemática e sua importância para o EcoStem).
Dentro da estrutura da Semana Internacional da Floresta 2025, o College of Forestry Engineers of Misiones convida a comunidade a participar de um ato de reavaliação do Monumento Natural de Lapacho e da Flor de Misiones provinciais. Compromisso com a preservação dessa árvore emblemática e sua importância para a atividade do ecossistema missionário consistirá na colocação de uma placa comemorativa ao lado de um espécime de Tabebuia Heptaphylla, localizado na quarta seção do Costanera de Posadas, na interseção de Streets Colonelel Lóz e Salta, na interseção de Streets Colonelel e Saltez, na seção de Streets, a Salez, na seção de Streets. Qualidade de sua madeira, mas também por seu papel fundamental na conservação da biodiversidade. Suas sementes são essenciais para programas arborizados e representa um refúgio importante para pássaros, abelhas e outros agentes polinizadores. No entanto, atualmente corre o risco de ser esculpido para uso particular, que gerou preocupação na comunidade. This copy is part of our natural heritage and is protected by Law XVI-Nº91 (formerly Law 4318), which declares the black lapacho as a natural monument and official flower of the province of Misiones, ?said Gladis Flores, vice president of the institution.The event seeks to raise awareness about the relevance of forest ecosystems and their components, promoting citizen participation in the protection of the natural heritage of the province.
PODE LHE INTERESSAR
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Combilift lança o vídeo de Natal de 2025 “Twelve Days of Christmas” – com um toque diferente!
Monaghan, Irlanda – novembro de 2025





















