A floresta galinha única que é um monumento natural e que tem o avô, uma árvore de 1880 que você tem que visitar
n Lugar Natural na Galiza Surpreende a Majestade de suas árvores e a história que eles escondem. Entre eles, um espécime centenário é o mais impressionante de todos.
Há uma floresta na Galiza onde as árvores atingem dimensões colossais, criando uma paisagem que deixa aqueles que viajam com a respiração. No interior, um espécime específico se destaca pelo restante por seu tamanho e longevidade imponentes. Sua história remonta a mais de um século, quando foi plantada com um propósito muito diferente daquele que o torna uma das maiores atrações naturais da região. Monumento natural declarado em 2000, esta floresta abriga mais de 600 eucalipto, alguns dos quais estão entre os maiores da Europa. O mais icônico de tudo é o Avó, avô de Gallego, um eucalipto que data de 1880 e cresceu até atualmente 67 metros de altura e um perímetro de mais de 10 metros. Seu tamanho espetacular o torna uma das principais atrações naturais da comunidade. O passeio, aproximadamente um quilômetro, foi projetado para ser uma caminhada tranquila e enriquecedora, oferecendo a oportunidade de conhecer a história dessas árvores. Sua chegada à Galiza remonta ao século XIX, quando foram plantados com o objetivo de drenar a terra inundada. Com a passagem do tempo, eles deixaram de cumprir uma função prática para se tornar parte da paisagem natural da região. A visita termina sob a imponente sombra do Avó, onde suas dimensões desafiam qualquer tentativa de cobri -la com os braços. Essa maravilha natural, emoldurada em um ambiente de grande beleza, deixa uma marca indelével em quem vier para descobrir sua grandeza.
PODE LHE INTERESSAR
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento
A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.





















