
Uma casa minúscula moderna, transportável e construída inteiramente em madeira
Esta pequena casa - ou Mini Casa - é o refúgio perfeito para os artistas que procuram se inspirar da conexão com a natureza. Com um design sustentável, interiores quentes e um magnífico chuveiro ao ar livre oferece uma experiência de vida independente e tranquila, cercada por paisagens incríveis.
Localizado na tranquila área rural do Alentejo, Portugal, esta pequena casa sobre rodas é projetada para artistas que procuram um refúgio único. A madeira térmica não apenas fornece durabilidade, mas também um toque natural e mega quente. Ele também adiciona um sofá que se transforma na cama para os hóspedes. A quente e a aconchegante. Caminho auto -suficiente, cercado pela beleza do Alentejo.
PODE LHE INTERESSAR

Enquanto os visitantes começam a planejar suas visitas à feira nas próximas semanas, os expositores e organizadores do Ligna 2025 estão entrando no trecho final dos preparativos. O líder mundial da indústria de carpintaria e processamento de madeira, organizado em conjunto por Deutsche Messe e a maquinaria de madeira VDMA em Hannover, celebrará seu 50º aniversário em 2025.

Uma equipe científica argentina demonstrou como o aumento da temperatura afeta uma das árvores mais emblemáticas da Patagônia no final deste século, os modelos climáticos prevêem que as temperaturas das altas áreas das montanhas patagônicas serão semelhantes às que os vales e lagos da altitude inferior têm hoje. Dado esse cenário, uma equipe de pesquisa Conicet decidiu avaliar as possibilidades de adaptar o Lenga (Nothofagus pumilio), uma espécie de árvore típica das altas regiões do norte da Patagônia e fundamental para o ecossistema andino.

As florestas mistas armazenam mais carbono e fortalecem a luta contra as mudanças climáticas que as florestas desempenham um papel fundamental na captura e armazenamento de carbono, o que ajuda a reduzir a velocidade do aquecimento global. No entanto, nem todas as florestas têm a mesma capacidade de absorção e retenção de carbono. Um estudo recente da Universidade de Friburg mostrou que as florestas mistas, aquelas que contêm várias espécies de árvores, são significativamente mais eficientes na captura de carbono do que as monoculturas. Esses achados reforçam a importância de promover a diversidade florestal como uma estratégia -chave contra as mudanças climáticas.