A Cadamda dita cursos sobre construção sustentável com madeira na Argentina por seis anos consecutivos
Destinado a arquitetos, engenheiros, grandes professores de trabalho e todos os tipos de profissionais ligados à construção, estudantes de corrida relacionados, encontrando nesses treinamento, prestígio e o melhor conteúdo e educadores do país sobre construção com madeira. Os cursos começarão em março e ainda estão na plataforma educacional exclusiva que a Cadamda tem. Eles pretendem atender à demanda por vários níveis técnicos e sob vários paradigmas de construção.
Na segunda -feira, 17 de março, o ciclo escolar começará com o ditado do curso de design e construção com madeira. Estrutura fechada. Nesse mesmo dia, também chegará a primeira edição do curso SIP Painéis - sistemas de construção com madeira, com a incorporação da IA ??como a principal novidade. E, além disso, como resultado do contrato assinado com o governo da Tierra del Fuego no final de 2024, entre 23 e 24 de abril, no Rio Grande, o primeiro treinamento começará a profissionalizar novos talentos e promover a inserção do trabalho em obras e projetos locais. No início de 2020, a câmara de madeira se abriu, sem saber, um canal de ensino virtual que é hoje um de seus pilares mais importantes. Os edifícios sustentáveis ??posicionaram a madeira como material fundamental para a construção e a arquitetura devido à sua característica de recursos renováveis. Eles adquirem o melhor conhecimento atualmente disponível para começar a desenvolver todos os tipos de projetos e obras. Eles encontram nesses treinamento, prestígio e o melhor conteúdo e educadores do país na construção de madeira. Os cursos são seguidos na plataforma educacional exclusiva que a Cadamda tem e pretende atender à demanda por vários níveis técnicos e sob vários paradigmas de construção. de mais de 120 anos atrás. Este acordo reforça esse compromisso e espera ter um efeito multiplicador em todo o país. se destaca na segunda -feira, na segunda -feira, 17 de março Uma nova oportunidade chega para se juntar ao curso ?Design e construção com madeira. Sistema de estrutura fechada ?. desenvolver projetos eficientes e sustentáveis. As classes interativas vivem por zoom são fabricadas e os materiais de suporte e os recursos para download são entregues. Haverá avaliações on -line e atividades práticas para reforçar o aprendizado. Não há horários pré -estabelecidos, mas cada pessoa escolhe seus tempos. Trata -se de descobrir os benefícios do sistema construtivo de painéis SIP, com foco na forma de instalação, bem como na transferência de ferramentas comerciais. Entre 25 e 45 minutos explicativos e suporte por escrito em cada módulo. As propostas levantadas como um produto da aliança assinadas com o governo da Terra do Fuego em dezembro de 2024. Nesse sentido, já existem datas para os primeiros treinamentos: 23 e 24 de abril no Rio Grande. O principal objetivo é profissionalizar os trabalhadores do setor, bem como adicionar e treinar novos talentos para promover a inserção de empregos, com programas de trabalho associados a outras instituições que têm interferência em áreas de construções locais.
PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.





















