
A Cadamda dita cursos sobre construção sustentável com madeira na Argentina por seis anos consecutivos
Destinado a arquitetos, engenheiros, grandes professores de trabalho e todos os tipos de profissionais ligados à construção, estudantes de corrida relacionados, encontrando nesses treinamento, prestígio e o melhor conteúdo e educadores do país sobre construção com madeira. Os cursos começarão em março e ainda estão na plataforma educacional exclusiva que a Cadamda tem. Eles pretendem atender à demanda por vários níveis técnicos e sob vários paradigmas de construção.
Na segunda -feira, 17 de março, o ciclo escolar começará com o ditado do curso de design e construção com madeira. Estrutura fechada. Nesse mesmo dia, também chegará a primeira edição do curso SIP Painéis - sistemas de construção com madeira, com a incorporação da IA ??como a principal novidade. E, além disso, como resultado do contrato assinado com o governo da Tierra del Fuego no final de 2024, entre 23 e 24 de abril, no Rio Grande, o primeiro treinamento começará a profissionalizar novos talentos e promover a inserção do trabalho em obras e projetos locais. No início de 2020, a câmara de madeira se abriu, sem saber, um canal de ensino virtual que é hoje um de seus pilares mais importantes. Os edifícios sustentáveis ??posicionaram a madeira como material fundamental para a construção e a arquitetura devido à sua característica de recursos renováveis. Eles adquirem o melhor conhecimento atualmente disponível para começar a desenvolver todos os tipos de projetos e obras. Eles encontram nesses treinamento, prestígio e o melhor conteúdo e educadores do país na construção de madeira. Os cursos são seguidos na plataforma educacional exclusiva que a Cadamda tem e pretende atender à demanda por vários níveis técnicos e sob vários paradigmas de construção. de mais de 120 anos atrás. Este acordo reforça esse compromisso e espera ter um efeito multiplicador em todo o país. se destaca na segunda -feira, na segunda -feira, 17 de março Uma nova oportunidade chega para se juntar ao curso ?Design e construção com madeira. Sistema de estrutura fechada ?. desenvolver projetos eficientes e sustentáveis. As classes interativas vivem por zoom são fabricadas e os materiais de suporte e os recursos para download são entregues. Haverá avaliações on -line e atividades práticas para reforçar o aprendizado. Não há horários pré -estabelecidos, mas cada pessoa escolhe seus tempos. Trata -se de descobrir os benefícios do sistema construtivo de painéis SIP, com foco na forma de instalação, bem como na transferência de ferramentas comerciais. Entre 25 e 45 minutos explicativos e suporte por escrito em cada módulo. As propostas levantadas como um produto da aliança assinadas com o governo da Terra do Fuego em dezembro de 2024. Nesse sentido, já existem datas para os primeiros treinamentos: 23 e 24 de abril no Rio Grande. O principal objetivo é profissionalizar os trabalhadores do setor, bem como adicionar e treinar novos talentos para promover a inserção de empregos, com programas de trabalho associados a outras instituições que têm interferência em áreas de construções locais.
PODE LHE INTERESSAR

Enquanto os visitantes começam a planejar suas visitas à feira nas próximas semanas, os expositores e organizadores do Ligna 2025 estão entrando no trecho final dos preparativos. O líder mundial da indústria de carpintaria e processamento de madeira, organizado em conjunto por Deutsche Messe e a maquinaria de madeira VDMA em Hannover, celebrará seu 50º aniversário em 2025.

Uma equipe científica argentina demonstrou como o aumento da temperatura afeta uma das árvores mais emblemáticas da Patagônia no final deste século, os modelos climáticos prevêem que as temperaturas das altas áreas das montanhas patagônicas serão semelhantes às que os vales e lagos da altitude inferior têm hoje. Dado esse cenário, uma equipe de pesquisa Conicet decidiu avaliar as possibilidades de adaptar o Lenga (Nothofagus pumilio), uma espécie de árvore típica das altas regiões do norte da Patagônia e fundamental para o ecossistema andino.

As florestas mistas armazenam mais carbono e fortalecem a luta contra as mudanças climáticas que as florestas desempenham um papel fundamental na captura e armazenamento de carbono, o que ajuda a reduzir a velocidade do aquecimento global. No entanto, nem todas as florestas têm a mesma capacidade de absorção e retenção de carbono. Um estudo recente da Universidade de Friburg mostrou que as florestas mistas, aquelas que contêm várias espécies de árvores, são significativamente mais eficientes na captura de carbono do que as monoculturas. Esses achados reforçam a importância de promover a diversidade florestal como uma estratégia -chave contra as mudanças climáticas.