Chaco | A justiça se estende por seis meses a suspensão de compensações autorizadas

Chaco | A justiça se estende por seis meses a suspensão de compensações autorizadas

A justiça federal decidiu manter por mais seis meses a suspensão da limpeza na província. Do Greenpeace e da Associação Argentina de Advogados Ambientais, realizam um processo legal, alertando que Chaco foi a segunda província com mais clareza durante o ano passado

A Organização Ambiental detectou que, em 2024, 41.718 hectares foram desmatados na província, através da análise de imagens voadoras e de satélite. Hectares, afetando grandes corredores de conservação de mamíferos, como o Yaguareté. O Greenpeace também denuncia que o novo zoneamento reduz as principais áreas de conservação, como a área que faz parte do Parque Nacional da Copo e das reservas provinciais.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

GRUPO EURO

CASERMEIRO S.R.L.

THERMWOOD

SHOPBOT CNC TOOLS

USNR

PIERMATTEI S.A.

ROSARIO ABRASIVOS SRL

ASERRADERO EUZKADI

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

HUGO DANIEL VALETTO

VIALRO

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

TRIPAYN SRL

INGLAMIAUX

PERIN Spa

CORCHOLINEA

AUTOPERFORANTES TEL

RAIES MADERAS S.A.

AGLOLAM SA

PERFILES DEL SOL

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

AFIPAR SH