
Eles descobrem uma jóia da flora nativa e cuidam dela ao lado da nação
É um perímetro de 59 quilômetros de Chacay, uma espécie de arbusto que cresce apenas em um setor de calingasta. O pessoal do Ministério do Meio Ambiente fez a primeira visita técnica a um espaço verde com características especiais para corroborar seu status e protegê -lo. É uma floresta de Chacay, uma espécie endêmica que cresce apenas em um lugar na província. Gustavo Mercado, diretor da Native Forest, disse que está localizado em uma área de Cordilleran de Calingasta e na categoria de conservação vermelha para que você possa entrar apenas no local para realizar atividades de pesquisa.
Ele encontrou sua existência para imagens de bibliografia e satélite há vários anos. Mas agora visitou o local para verificar sua existência e executar o trabalho de campo. ?O ambiente incorporou essa floresta de Chacay no programa de planejamento territorial da floresta nativa pelas imagens de satélite obtidas e outras informações bibliográficas, mas até agora nunca foram visitadas. Agora, fizemos uma visita técnica para corroborar seu status vegetativo e medidas de conservação de arbitradas ?, disse Gustavo Mercado. Na visita, de acordo com o funcionário, verificou -se que essa floresta de Chacay cobre um perímetro de 59 quilômetros ao pé da cordilheira calingastina, que está em boa condição vegetativa e que, apesar do fato de ser um tipo de arbustos , eles encontraram espécimes que excedem 5 metros de altura. O Mercado disse que essas condições, juntamente com outros parâmetros, são requisitos para entrar no programa florestal nativo e obter fundos nacionais para conservação. ?Sendo uma floresta endêmica, ou seja, espécies que crescem em um único local e estão dentro do programa de florestas nativas, recebe fundos nacionais para conservação. É na categoria de conservação vermelha, ou seja, apenas a admissão pode executar tarefas científicas , disse Mercado. Nesse espaço e isso ameaçam a saúde do Chacay, e uma pequena cabine foi restaurada que abrigará o pessoal da Diretoria Florestal nativa para viajar periodicamente para realizar trabalhos de campo e controlar a renda das pessoas fora dessa distribuição. ?A entrada desta floresta é proibida para realizar atividades esportivas e recreativas. E as sanções para as pessoas que violam essa disposição e atentas contra sua conservação estão planejadas ?, disse Mercado.
PODE LHE INTERESSAR

Eles desempenham um papel crucial na conservação dos ecossistemas florestais que a natureza está cheia de maravilhas e processos surpreendentes que muitas vezes passam despercebidos. Um desses fenômenos é a capacidade de um pequeno animal de plantar milhões de árvores todos os anos, desempenhando um papel crucial na conservação dos ecossistemas florestais.

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

Com informações do Manual de Espécies de Missões Nativas (2024), desenvolvidas em colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da atualização do projeto e da edição do manual de identificação de madeira da selva missionária, compartilhamos informações de cada guia digital que inclui características denatônicas e anatômicas. O manual foi elaborado no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia (Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais em Eldorado, Universidade Nacional de Misiones.