Río negro | Continue ativo o incêndio no Parque Nacional Nahuel Huapi e afetou cerca de 7 mil hectares
O Comitê de Emergência, coordenado pelo Parque Nacional de Nahuel Huapi e pela Diretoria de Luta e Emergências de Bombeiros Florestais, os Apple Trees relataram no estado do incêndio na segunda -feira.
A área ocorreu com a formação de um fenômeno de investimento térmico que dispersa a fumaça nos vales próximos que diminuem a visibilidade. O dia de ontem (domingo) apresentou um panorama complexo devido à entrada de uma frente fria com ventos de 30 a 40 km/h e explosões de 50 a 70 km/h. Esse fenômeno intensificou a atividade do fogo em vários setores, principalmente na encosta nordeste de Cerro Colorado e em Donat Hill, na direção do istmo de Lagos Martin e Steffen de Cascada Los Alerces, onde as colunas convectivas foram observadas. À noite, houve leves chuvas: 1,2 milímetros em rocha e 3,5 nas macieiras, que tiveram um pequeno efeito no combustível fino, indica o relatório relatado. é esperado a partir de terça -feira, com altas temperaturas e baixa umidade, condições que podem aumentar a atividade do incêndio. O acesso das brigadas e as variações meteorológicas de calor e vento deu resultados positivos até agora. Os locais prioritários para defender desde o início do incêndio. Terreno por estar inacessível e inseguro para as brigadas. Possíveis setores de trabalho continuam a ser avaliados e, para isso, sete moradores da população de Huala colaboram percorrendo a margem do rio até a 4ª cachoeira para avaliar Valle del Lloconto para a detecção de focos secundários, um transbordamento foi realizado sem poder entrar O vale através da escassa visibilidade e outro voo deverá poder fazer as condições. Enquanto isso, por terra, duas faixas também fazem um passeio para visualizar o vale. Na linha de defesa de 1.200 metros que circunda os alerces, onde o incêndio diminuiu significativamente a atividade, um guarda, juntamente com 8 brigadas SPLIF, continua com tarefas de refrigeração, com o apoio de um observador de meteorologia e comportamento de incêndio, e um operador de drones para o ar monitoramento. Eles permanecem no local 1 Uro de parques nacionais com 2 brigadistas e um caminhão de tanque no final. Nesse acampamento 29 Brigadistas permanecem, uma pessoa de logística, um operador de rádio, um assistente médico precoce, um observador meteorológico e comportamento de incêndio e um operador de drones que trabalha na consolidação de tarefas anteriores com ataque direto com água direta com água e defesa Linhas no lago Martin (Cerro Colorado) Não há atividade na margem direita do lago. O incêndio continua a queimar em áreas e manchas queimadas e verdes do incêndio anterior, sem se mover em direção a Paso Tandil. A área é monitorada pela seção Steffen e Splif no MEAKEIRO MEAKEIRO. O incêndio que são os Moscos, Steffen e The Thunder Arm em Lake Mascardi, de acordo com as condições mais favoráveis ??e seguras para a recarga de água. Por esse motivo, e por razões extremas de segurança permanecerão restritas até que mais notifique todos os tipos de atividade náutica (caiaque, barcos, stand up paddle etc.)
PODE LHE INTERESSAR
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.





















