Río negro | Continue ativo o incêndio no Parque Nacional Nahuel Huapi e afetou cerca de 7 mil hectares

Río negro | Continue ativo o incêndio no Parque Nacional Nahuel Huapi e afetou cerca de 7 mil hectares

O Comitê de Emergência, coordenado pelo Parque Nacional de Nahuel Huapi e pela Diretoria de Luta e Emergências de Bombeiros Florestais, os Apple Trees relataram no estado do incêndio na segunda -feira.

A área ocorreu com a formação de um fenômeno de investimento térmico que dispersa a fumaça nos vales próximos que diminuem a visibilidade. O dia de ontem (domingo) apresentou um panorama complexo devido à entrada de uma frente fria com ventos de 30 a 40 km/h e explosões de 50 a 70 km/h. Esse fenômeno intensificou a atividade do fogo em vários setores, principalmente na encosta nordeste de Cerro Colorado e em Donat Hill, na direção do istmo de Lagos Martin e Steffen de Cascada Los Alerces, onde as colunas convectivas foram observadas. À noite, houve leves chuvas: 1,2 milímetros em rocha e 3,5 nas macieiras, que tiveram um pequeno efeito no combustível fino, indica o relatório relatado. é esperado a partir de terça -feira, com altas temperaturas e baixa umidade, condições que podem aumentar a atividade do incêndio. O acesso das brigadas e as variações meteorológicas de calor e vento deu resultados positivos até agora. Os locais prioritários para defender desde o início do incêndio. Terreno por estar inacessível e inseguro para as brigadas. Possíveis setores de trabalho continuam a ser avaliados e, para isso, sete moradores da população de Huala colaboram percorrendo a margem do rio até a 4ª cachoeira para avaliar Valle del Lloconto para a detecção de focos secundários, um transbordamento foi realizado sem poder entrar O vale através da escassa visibilidade e outro voo deverá poder fazer as condições. Enquanto isso, por terra, duas faixas também fazem um passeio para visualizar o vale. Na linha de defesa de 1.200 metros que circunda os alerces, onde o incêndio diminuiu significativamente a atividade, um guarda, juntamente com 8 brigadas SPLIF, continua com tarefas de refrigeração, com o apoio de um observador de meteorologia e comportamento de incêndio, e um operador de drones para o ar monitoramento. Eles permanecem no local 1 Uro de parques nacionais com 2 brigadistas e um caminhão de tanque no final. Nesse acampamento 29 Brigadistas permanecem, uma pessoa de logística, um operador de rádio, um assistente médico precoce, um observador meteorológico e comportamento de incêndio e um operador de drones que trabalha na consolidação de tarefas anteriores com ataque direto com água direta com água e defesa Linhas no lago Martin (Cerro Colorado) Não há atividade na margem direita do lago. O incêndio continua a queimar em áreas e manchas queimadas e verdes do incêndio anterior, sem se mover em direção a Paso Tandil. A área é monitorada pela seção Steffen e Splif no MEAKEIRO MEAKEIRO. O incêndio que são os Moscos, Steffen e The Thunder Arm em Lake Mascardi, de acordo com as condições mais favoráveis ??e seguras para a recarga de água. Por esse motivo, e por razões extremas de segurança permanecerão restritas até que mais notifique todos os tipos de atividade náutica (caiaque, barcos, stand up paddle etc.)

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

PIERMATTEI S.A.

HERRAJES MANDILE

ALCE HERRAJES SH

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

CORCHOLINEA

PERIN Spa

JOESCAN

AGLOLAM SA

RAIES MADERAS S.A.

TRIPAYN SRL

AFIPAR SH

AUTOPERFORANTES TEL

EL COLONO FERRETERIA

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

VIALRO

FARAM SRL

PERFILES DEL SOL

DIEGO LAVISTA LLANOS

HYMMEN

CONTROL LOGIC

SAN VICENTE MADERAS SRL

MADERAS KIKUE