Eu conheci a árvore de Aguaí: uma das espécies de madeira nativa da selva missionária

Eu conheci a árvore de Aguaí: uma das espécies de madeira nativa da selva missionária

Como resultado da colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da ?Atualização e edição do Manual de Identificação Madera Madera da selva missionária?, eles desenvolveram um manual de espécies de missões de espécies Nativos (2024) para divulgar suas características, usos e serviços ambientais.

Dentro da estrutura do Dia Mundial da Educação Ambiental, todo dia 26 de janeiro, do argentinaforestal.com apresentaremos em várias publicações para as diferentes espécies de árvores nativas da selva missionária com uma folha de dados técnicos obtida no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia ( Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais, com sede em Eldorado, Misiones. Começamos, conhecendo o Aguí! Além disso, sua madeira é muito procurada para projetos de carpintaria finos devido à sua textura e coloração exclusivas. Formosa, jujuy, misiones, salta, Santa Fe e Tucumán ? Descrição botânica: até 25 metros. 1,3 a 7 cm de largura. Oblonga ou lanceolada, borda inteira, verde escuro e mais leve abaixo, de consistência cartácea de Coriacea. Elipsoid ou Globose, eles contêm 1 a 5 sementes comestíveis com formato crescente. : Difuso ou agregado.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap Especialistas de 10 províncias desenvolvem estratégias de restauração de paisagens florestais em todo o país

O programa é desenvolvido por pesquisadores do INTA, do Conicet e da Fundação Argentina de Vida Selvagem.

Ler notícia »

FRUND STARK SA

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

ALCE HERRAJES SH

JOESCAN

DIEGO LAVISTA LLANOS

CORCHOLINEA

RAIES MADERAS S.A.

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

INGLAMIAUX

PERFILES DEL SOL

FARAM SRL

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

AGLOLAM SA

HYMMEN

AUTOPERFORANTES TEL

AFIPAR SH

METALURGICA PESKINS SCA

DIFRA CNC

SOUTH CHEMICAL

HERRAJES YACANTE

GONZALEZ TUDANCA