Eu conheci a árvore de Aguaí: uma das espécies de madeira nativa da selva missionária
Como resultado da colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da ?Atualização e edição do Manual de Identificação Madera Madera da selva missionária?, eles desenvolveram um manual de espécies de missões de espécies Nativos (2024) para divulgar suas características, usos e serviços ambientais.
Dentro da estrutura do Dia Mundial da Educação Ambiental, todo dia 26 de janeiro, do argentinaforestal.com apresentaremos em várias publicações para as diferentes espécies de árvores nativas da selva missionária com uma folha de dados técnicos obtida no Laboratório de Anatomia da Madeira, Dendrologia e Dendrocronologia ( Lamdyd) da Faculdade de Ciências Florestais, com sede em Eldorado, Misiones. Começamos, conhecendo o Aguí! Além disso, sua madeira é muito procurada para projetos de carpintaria finos devido à sua textura e coloração exclusivas. Formosa, jujuy, misiones, salta, Santa Fe e Tucumán ? Descrição botânica: até 25 metros. 1,3 a 7 cm de largura. Oblonga ou lanceolada, borda inteira, verde escuro e mais leve abaixo, de consistência cartácea de Coriacea. Elipsoid ou Globose, eles contêm 1 a 5 sementes comestíveis com formato crescente. : Difuso ou agregado.
PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.





















