Santiago del Estero, Profissionais de Engenharia Florestal Alerta pela erosão da terra agravada pela ação de ventos fortes e áreas desmatadas
Do Colégio de Graduados em Ciências Florestais de Santiago del Estero, alertam sobre o sério problema de erosão da terra causado pela ação do vento em áreas desmontadas da província do nordeste, após a tempestade de poeira registrada na semana passada e propõe medidas urgentes para Medidas para avançar em soluções em relação a esses fenômenos climáticos. O desmatamento intensivo deixou extensas áreas terrestres expostas, que intensificaram a erosão do vento, reduzindo a fertilidade do solo e promovendo a desertificação. Essas ações geradas pela intensiva produção de agricultura e gado em vastas extensões sem as medidas de precaução adequadas, como cortinas ou manchas de florestas de reserva exigidas pela legislação provincial nº 6.841 e pela lei nacional nº 26.331, são responsáveis ??pelo impacto no chão.
O nordeste de Santiago Del Estero enfrentou na última semana um sério problema ambiental ligado à erosão do solo, agravado pela ação do vento em áreas desmontadas. Essa situação dessa situação, que foi intensificada pelo desmatamento indiscriminado e pela falta de medidas de precaução de saúde: a poeira da suspensão afeta a qualidade do ar, causando doenças respiratórias, irritações oculares, estresse nas comunidades e até acidentes. Os graduados em ciências livres levantaram uma série de medidas como a restauração ambiental com espécies nativas (Algarrobos, Quebrachos, entre outras.) E práticas agrícolas e de gado sustentáveis ??com restauração de cortinas e manipulação de manchas de florestas resilientes. Desmontagem, maiores medidas administrativas e judiciais para clareiras ilegais, promovem a educação ambiental para fortalecer a resiliência da comunidade contra esse desafio ambiental. Lei 26.331, apoio aos pequenos produtores a iniciar tarefas de restauração ativa (reflorestamento) e passivo. Cortinas e remendos da floresta
PODE LHE INTERESSAR
Recuperação após incêndio: “Não voltaremos a ter florestas durante décadas, mas espécies como carvalhos e pinheiros podem regenerar-se naturalmente”
Os especialistas recomendam proteger o solo queimado, especialmente no primeiro ano
Reformas, construções de casas e ampliações em madeira ganham velocidade, conforto e eficiência no país
Nos bairros privados, Litoral, Litoral e Patagônia, cresce a escolha de moradias com obras secas. Rapidez, baixo impacto ambiental e economia de energia.
Comissionamento real e virtual: Hymmen aproveita gêmeos digitais para melhorar a eficiência do gerenciamento de projetos.
Bielefeld, 22/1 /25 – O cenário ideal é aquele em que uma planta de produção funciona perfeitamente antes mesmo do comissionamento. No entanto, uma análise mais detalhada dos projetos da planta muitas vezes revela uma realidade diferente: muitas vezes surgem desafios inesperados durante o comissionamento no local que devem ser resolvidos em prazos consideráveis. Hymmen demonstra como os gêmeos digitais podem oferecer uma solução. Ao simular antecipadamente o processo de produção numa escala de 1:1 e tendo em conta todas as variáveis ??relevantes, esta tecnologia permite uma intervenção atempada em pontos críticos.





















