O maior eucalipto azul (eucalipto globulus) nunca mediu, garota forte de 82 metros de altura

O maior eucalipto azul (eucalipto globulus) nunca mediu, garota forte de 82 metros de altura

Os incêndios violentos que devastavam a Tasmânia do sul em 2019 derrubaram o que era a árvore de flores mais alta do mundo. Os cientistas agora lutam para preservar esses gigantes do centenário.

O estado da ilha australiano da Tasmânia é o lar de plantas e árvores centenárias e gigantes. Por exemplo, um dos arbustos mais raros, a Lomatia do rei (Tasmanica Lomatia), existe neste território por pelo menos 43.000 anos. Muitos deles foram e são submetidos diariamente a várias ameaças, como secas, derrubadas ou até o uso do fogo, em um mundo cada vez mais quente. Um total de mais de 200.000 hectares, que representa 2,9 % da superfície terrestre da Tasmânia. A morte de pelo menos 17 das maiores árvores do sul daquele estado da ilha, incluindo o maior eucalipto azul (eucalipto globulus) medido, menina forte de 82 metros de altura. perdeu um verdadeiro marco na preservação do mundo. Essa realidade forçou um grupo de pesquisadores a sequenciar o genoma de várias espécies aborígines, a fim de preservar seu esquema genético e evitar ser perdido para sempre. Aqui estão vários dos maiores gigantes que permanecem no vale do Styx, uma selva tropical temperada que abriga as plantas mais altas com o mundo. Essas regiões tendem a ter chuvas e incêndios mais frequentes. O Centurion é um dos principais candidatos a ser a planta de flor mais alta da terra e a árvore mais alta do hemisfério sul. A exploração madeireira na região permanece alta, embora em 2013 áreas contíguas de florestas antigas tenham sido adicionadas à área do Patrimônio Mundial. 76 metros de altura. Em 2018, Daniel Bar Ness, pesquisador da Universidade da Tasmânia, verificou sua altura medindo -o do solo com um laser e concluiu que o copo da árvore havia crescido com mais de 100 metros de altura Explica a altura e a longevidade-nass subiram para o Centurion e poderiam notar que os ramos mais altos haviam crescido do lado de um tronco superior dividido de aproximadamente 300 pés (90 m) de altura, o que sugere que a árvore poderia ter sido significativamente maior O crescimento desses ramos do fundo do tronco indica que a árvore está aproveitando uma mudança nas condições de luz após a morte das árvores vizinhas. A capacidade de renovação das espécies de eucalipto significa que essas árvores podem se recuperar melhor após um incêndio e superar espécies menos resistentes, como as plantas da selva tropical. muito para o seu crescimento. A multiplicidade genética presente no DNA desta espécie aponta para sua adaptabilidade e, consequentemente, à sua longevidade.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Na Patagônia, eles avaliam a qualidade da madeira de Álamos

Um estudo sobre INTA determinou que a madeira de choupos produzidos nos vales do norte da Patagônia tem características para seu uso na construção.

Ler notícia »

Card image cap Rumo ao consumo responsável na Argentina: PEFC lança seu primeiro programa de treinamento virtual sobre Cadeia de Custódia para produtos florestais em 2025

Em um contexto global em que o consumo e a sustentabilidade responsáveis ??são cada vez mais relevantes, a PEFC Argentina e o PEFC Uruguai apresentam seu primeiro programa de treinamento virtual de 2025 sobre cadeia de custódia para produtos da base florestal, que começará em 23 de abril, com uma duração de quatro meses. A iniciativa é destinada a técnicos e profissionais ligados ao processamento e elaboração de produtos florestais. O programa é tarifário e visa adquirir as competências necessárias para implementar os requisitos do esquema de certificação PEFC, que permitirá que as empresas atinjam e mantenham altos padrões internacionais em rastreabilidade e sustentabilidade. Quando falamos sobre a cadeia de custódia, nos referimos ao processo que garante que a madeira e outros produtos de florestas nativas, plantações e materiais reciclados sejam rastreáveis, sustentáveis ??e de fontes controladas, explicou Florencia Chavat, diretor executivo da Cerfoar - Pefc Argentina e um dos responsáveis ??pelo curso.

Ler notícia »

Card image cap Construa entre ramos: uma amostra de arquitetura contemporânea de casas nas árvores

Apesar de sua aparência caprichosa, as casas nas árvores oferecem uma plataforma única para inovações estruturais e explorações de design.

Ler notícia »

STARK GROUP

LYH PLACAS

SAN VICENTE MADERAS SRL

ROSARIO ABRASIVOS SRL

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

SERV-INT

AGLOLAM SA

CASTALY MACHINE

EL COLONO FERRETERIA

TRIPAYN SRL

ALCE HERRAJES SH

DIEGO LAVISTA LLANOS

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

USNR

PERFILES DEL SOL

JOESCAN

SHOPBOT CNC TOOLS

THERMWOOD

COMBILIFT

HUGO DANIEL VALETTO

AUTOPERFORANTES TEL

KCD SOFTWARE