Neuquén: A cidade que tem uma floresta inteira plantada à mão e uma árvore por mais de 1200 anos

Neuquén: A cidade que tem uma floresta inteira plantada à mão e uma árvore por mais de 1200 anos

Conhecida como o jardim da província, esse povo neuquino ressurgiu do êxodo da população graças à idéia de um de seus habitantes: que cada um deles levanta uma árvore.

As árvores são uma parte fundamental para melhorar a saúde do meio ambiente, pois não apenas ajudam a limpar o ar, mas também para evitar inundações e entregarem em casa diferentes espécies de animais. Essa é a sua importância que os habitantes da cidade de Huinganco de Neuquina plantaram à mão uma floresta inteira e até tenham um museu com uma árvore mais de 1.200 anos. A antiguidade, que serviu para criar um espaço onde o espécime mais longo da janela do vento pode ser exposto, além de outros troncos petrificados e diferentes espécies nativas. e um avenido que convida você a conhecer a história do lugar. Para chegar lá, a rota provincial nº 43 e as rotas nacionais nº 22 e 40, com sentido ao norte, onde estarão esperando cerca de 1.100 habitantes que têm um grande senso de pertencimento e desejo de serem visitados em mais de que mais do que Uma ocasião. No entanto, a comunidade não se rendeu à queda na exploração de mineração e na produção de gado que fez com que a maior parte dos colonos fosse da cidade. Foi então que Temístocles Figueroa e seu filho Rogelio começaram a parecer comunidade na qual todos os habitantes contribuíram com seu grão de areia. Em princípio, havia apenas seis homens que começaram essa tarefa, um número que chegou a 80 e mais tarde a 160, tudo para continuar a plantação de coníferas, bem como a recuperação de espécies nativas e a reativação da economia da cidade . Mesmo, foi alcançada uma média de 2.000 árvores plantadas por cada trabalhador, o que ajudou e cuidou das plantações de seus colegas de classe. Ao longo dos anos, esses pinheiros deram a matéria -prima necessária para dar origem a novos empregos em carpintaria e serrarias, sem mencionar as culturas de frutas que conseguiram abrir uma fábrica de doces artesanais.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

Card image cap Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais

O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Ler notícia »

Card image cap O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca

Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas

Ler notícia »

CASTALY MACHINE

KCD SOFTWARE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

INGLAMIAUX

PIERMATTEI S.A.

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

CASERMEIRO S.R.L.

HERRAJES YACANTE

DECOFORMA

PRECOR SA

SLG CONSTRUCCIONES

FORESTAL LAS MARÍAS SA

METALURGICA RUEDAMAS SRL

MADER-EXPO

MADERWIL S.A.

ASERRADERO ROCAS SRL

BIASSONI E HIJOS SAICA

ENCHAPADORA SAN JUAN

ATOR

ASERSUR MADERAS

LYH PLACAS