
Neuquén: A cidade que tem uma floresta inteira plantada à mão e uma árvore por mais de 1200 anos
Conhecida como o jardim da província, esse povo neuquino ressurgiu do êxodo da população graças à idéia de um de seus habitantes: que cada um deles levanta uma árvore.
As árvores são uma parte fundamental para melhorar a saúde do meio ambiente, pois não apenas ajudam a limpar o ar, mas também para evitar inundações e entregarem em casa diferentes espécies de animais. Essa é a sua importância que os habitantes da cidade de Huinganco de Neuquina plantaram à mão uma floresta inteira e até tenham um museu com uma árvore mais de 1.200 anos. A antiguidade, que serviu para criar um espaço onde o espécime mais longo da janela do vento pode ser exposto, além de outros troncos petrificados e diferentes espécies nativas. e um avenido que convida você a conhecer a história do lugar. Para chegar lá, a rota provincial nº 43 e as rotas nacionais nº 22 e 40, com sentido ao norte, onde estarão esperando cerca de 1.100 habitantes que têm um grande senso de pertencimento e desejo de serem visitados em mais de que mais do que Uma ocasião. No entanto, a comunidade não se rendeu à queda na exploração de mineração e na produção de gado que fez com que a maior parte dos colonos fosse da cidade. Foi então que Temístocles Figueroa e seu filho Rogelio começaram a parecer comunidade na qual todos os habitantes contribuíram com seu grão de areia. Em princípio, havia apenas seis homens que começaram essa tarefa, um número que chegou a 80 e mais tarde a 160, tudo para continuar a plantação de coníferas, bem como a recuperação de espécies nativas e a reativação da economia da cidade . Mesmo, foi alcançada uma média de 2.000 árvores plantadas por cada trabalhador, o que ajudou e cuidou das plantações de seus colegas de classe. Ao longo dos anos, esses pinheiros deram a matéria -prima necessária para dar origem a novos empregos em carpintaria e serrarias, sem mencionar as culturas de frutas que conseguiram abrir uma fábrica de doces artesanais.
PODE LHE INTERESSAR

O berçário de San Jerónimo cultiva exemplar para restaurar e regenerar a paisagem natural da Andaluzia, o maior viveiro da Andaluzia está localizado em Sevilha e tesouros em seu espaço, as espécies de árvores nativas que serão reformadas no futuro, as paisagens desta região da Espanha do Sul.

Em um compromisso contínuo com o desenvolvimento produtivo do setor florestal, o governo de Corrientes organiza sua primeira exposição industrial florestal, que será realizada de 26 a 28 de junho no novo Parque Industrial de Ituzaingó. O evento procura posicionar a província como um pólo estratégico no mapa industrial da floresta do país e do mundo, destacando seu potencial de crescimento, inovação e exportação.

Buenos Aires, 10 de julho de 2025. Casa Foa, a renomada exposição de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria realizada para o benefício da Fundação Oftalmológica Argentina (FOA), anuncia sua próxima edição em um cenário excepcional: o distrito de Madero, o desenvolvimento imobiliário de usos mixados. Esta será a segunda exposição do ano, após a estréia bem -sucedida da Casa Foa Academia Village, em Córdoba, e ocorrerá durante os meses de setembro e outubro, em um espaço de mais de 5.900 m² de exposições, com 36 espaços intervios por arquitetos, designers, paisagens, artistas e líderes. Esta edição será uma celebração muito especial: a Casa Foa faz 40 anos, reafirmando seu papel como uma plataforma de referência para inovação, criatividade e design argentino com a projeção regional.