Neuquén: A cidade que tem uma floresta inteira plantada à mão e uma árvore por mais de 1200 anos

Neuquén: A cidade que tem uma floresta inteira plantada à mão e uma árvore por mais de 1200 anos

Conhecida como o jardim da província, esse povo neuquino ressurgiu do êxodo da população graças à idéia de um de seus habitantes: que cada um deles levanta uma árvore.

As árvores são uma parte fundamental para melhorar a saúde do meio ambiente, pois não apenas ajudam a limpar o ar, mas também para evitar inundações e entregarem em casa diferentes espécies de animais. Essa é a sua importância que os habitantes da cidade de Huinganco de Neuquina plantaram à mão uma floresta inteira e até tenham um museu com uma árvore mais de 1.200 anos. A antiguidade, que serviu para criar um espaço onde o espécime mais longo da janela do vento pode ser exposto, além de outros troncos petrificados e diferentes espécies nativas. e um avenido que convida você a conhecer a história do lugar. Para chegar lá, a rota provincial nº 43 e as rotas nacionais nº 22 e 40, com sentido ao norte, onde estarão esperando cerca de 1.100 habitantes que têm um grande senso de pertencimento e desejo de serem visitados em mais de que mais do que Uma ocasião. No entanto, a comunidade não se rendeu à queda na exploração de mineração e na produção de gado que fez com que a maior parte dos colonos fosse da cidade. Foi então que Temístocles Figueroa e seu filho Rogelio começaram a parecer comunidade na qual todos os habitantes contribuíram com seu grão de areia. Em princípio, havia apenas seis homens que começaram essa tarefa, um número que chegou a 80 e mais tarde a 160, tudo para continuar a plantação de coníferas, bem como a recuperação de espécies nativas e a reativação da economia da cidade . Mesmo, foi alcançada uma média de 2.000 árvores plantadas por cada trabalhador, o que ajudou e cuidou das plantações de seus colegas de classe. Ao longo dos anos, esses pinheiros deram a matéria -prima necessária para dar origem a novos empregos em carpintaria e serrarias, sem mencionar as culturas de frutas que conseguiram abrir uma fábrica de doces artesanais.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Batev 2025 começou: o ponto de encontro para a indústria da construção

A 30ª edição da Exposição Internacional de Construção e Habitação foi inaugurada hoje, consolidando como o principal evento de inovação, construção industrializada, sustentabilidade e tecnologia no setor de construção da região. A exposição estará aberta até 28 de junho de 2025, a partir das 14:00. às 20:00, em La Rural.

Ler notícia »

Card image cap Esta é a floresta galinha onde as castanhas mais altas da Europa crescem

O local possui centenários castanhas que atingem 30 metros de altura e mantêm em suas sombras a memória de Emilia pardo Bazán

Ler notícia »

Card image cap O berçário milagroso: este berço do reflorestamento andaluz produz meio milhão de árvores por ano

O berçário de San Jerónimo cultiva exemplar para restaurar e regenerar a paisagem natural da Andaluzia, o maior viveiro da Andaluzia está localizado em Sevilha e tesouros em seu espaço, as espécies de árvores nativas que serão reformadas no futuro, as paisagens desta região da Espanha do Sul.

Ler notícia »

SLG CONSTRUCCIONES

TAEDA S.A.

PRECOR SA

PRODUCTOS MIRO SRL

LIJAS HUNTER

HERRAJES YACANTE

ENCHAPADORA SAN JUAN

MAQUINARIAS ABRAHAM

BIASSONI E HIJOS SAICA

CASERMEIRO S.R.L.

SOUTH CHEMICAL

DECOFORMA

MADERAS KIKUE

CORCHOLINEA

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

TRIPAYN SRL

TEPELCO S.A.

AGLOLAM SA

RAIES MADERAS S.A.

PIERMATTEI S.A.