Posadas | Empresários e cientistas se juntam à reunião tecnológica industrial da floresta organizada pelo nordeste Conicet
Na quinta-feira, 28 de novembro, o auditório Terra sem mal em Posadas será palco do Reunião Tecnológica Industrial da Floresta (ENTEC) organizada pelo Nordeste Conicet em conjunto com o Ministério das Mudanças Climáticas de Missões. O evento busca fortalecer a colaboração entre o setor científico, comercial e governamental para promover projetos na cadeia industrial florestal.
Tudo está pronto em posadas para a Reunião Tecnológica Industrial (ENTEC), organizada pelo nordeste Conicet e pelo Ministério da Mudança Climática das Missões. Quinta-feira, 28 de novembro no objetivo do auditor Terra sem mal de gerar projetos conjuntos que afetam positivamente a sociedade. Nesta edição, a reunião abordará tecnologias e capacidades aplicáveis ??à indústria florestal, destacando a importância da colaboração em pesquisa e desenvolvimento O evento terá exposições de pesquisadores destacados da Conicet e da UNAM, que apresentarão inovações e ferramentas científicas orientadas para o setor.
PODE LHE INTERESSAR
Arquitetura com identidade: universitários da Argentina e do Paraguai projetam e constroem com madeira missionária
A Faculdade de Arte e Design (FAyD) da Universidade Nacional de Misiones (UNaM) sediou a inauguração da primeira edição do “Yvyvyrá: território, matéria e arquitetura”, workshop internacional que promove o aprendizado, a experimentação e o projeto arquitetônico utilizando madeira e outros materiais típicos dos biomas da Mata Atlântica (Floresta Paranaense) e do Chaco Úmido.
Rio Negro | Governo e instituições promovem um modelo de desenvolvimento equilibrado entre produção e meio ambiente em Valles Irrigados
No quadro do impulso que o Governo Provincial tem dado à política florestal, foi realizada uma visita conjunta entre a Direcção Florestal do Ministério do Desenvolvimento Económico e Produtivo, a Direcção Provincial de Águas (DPA), o Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA) e a consultora Lygnum.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.





















