Misiones | Conicet Northeast Invoca as empresas para participar da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024
Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.
Em 28 de novembro, a Posadas abrigará uma reunião que busca fortalecer os laços entre a ciência e o setor industrial da floresta. Com a participação de institutos do Nordeste Conicet, o evento promete exposições e tabelas de diálogo para promover a troca de conhecimento. Institutos, incluindo o Institute of Missions Materials (Imam), o Instituto de Biologia Subtropical (IBS) e o Instituto de Estudos Sociais e Humanos (IESYH). Todos esses institutos fazem parte do Centro Tecnológico do Nordeste Conicet. Posteriormente, a ligação de tabelas será organizada para promover o diálogo direto entre cientistas e empresas, permitindo assim um conhecimento e as experiências enriquecedores. A cadeia industrial da floresta, com o objetivo de identificar questões relevantes da perspectiva dos negócios que podem orientar as duas apresentações, como as tabelas de trabalho. . beneficie toda a cadeia florestal-industrial.
PODE LHE INTERESSAR
Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares
A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.
Vida Silvestre e ArgenINTA promovem consultoria nacional para a restauração de paisagens florestais na Argentina
A Fundação Argentina para a Vida Silvestre e a Fundação ArgenINTA assinaram um acordo de cooperação técnica para iniciar uma consultoria voltada à Restauração de Paisagens Florestais (FPR) nas sete regiões florestais do país. O trabalho busca gerar insumos técnicos e científicos que orientem a concepção de programas de restauração provinciais e nacionais, em apoio à implementação da Lei nº 26.331 sobre Florestas Nativas.





















