Misiones | Conicet Northeast Invoca as empresas para participar da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024
Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.
Em 28 de novembro, a Posadas abrigará uma reunião que busca fortalecer os laços entre a ciência e o setor industrial da floresta. Com a participação de institutos do Nordeste Conicet, o evento promete exposições e tabelas de diálogo para promover a troca de conhecimento. Institutos, incluindo o Institute of Missions Materials (Imam), o Instituto de Biologia Subtropical (IBS) e o Instituto de Estudos Sociais e Humanos (IESYH). Todos esses institutos fazem parte do Centro Tecnológico do Nordeste Conicet. Posteriormente, a ligação de tabelas será organizada para promover o diálogo direto entre cientistas e empresas, permitindo assim um conhecimento e as experiências enriquecedores. A cadeia industrial da floresta, com o objetivo de identificar questões relevantes da perspectiva dos negócios que podem orientar as duas apresentações, como as tabelas de trabalho. . beneficie toda a cadeia florestal-industrial.
PODE LHE INTERESSAR
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
A rede de comunicadores florestais e ambientais na América Latina e no Caribe (RECOFALC) decidiu promover uma campanha que ajuda a desmistificar o uso de árvores artificiais sobre os nativos. «Estes ocorrem principalmente do petróleo, gerando uma pegada de alto carbono. Além disso, seu transporte para longas distâncias e seus resíduos posteriores em toneladas de plástico e ferro agravam seu impacto ambiental. A opção de árvores naturais cultivadas localmente não apenas reduz o impacto nas emissões, mas também promove as economias locais e o uso sustentável da Terra ?, eles destacam do Recofalc.
Um novo estudo mapeia as espécies que existem no mundo e alertam sobre o risco que habitam aqueles que habitam exclusivamente nos territórios da ilha.