Mulheres rurais | Santa Fe sediará o 1º Fórum Internacional de Gênero e Ruralidade e a 3ª edição do Lia Encalada Awards

Mulheres rurais | Santa Fe sediará o 1º Fórum Internacional de Gênero e Ruralidade e a 3ª edição do Lia Encalada Awards

No sábado, 26 de outubro, mulheres rurais de todo o país se reunirão dentro do campo e promoverão o desenvolvimento rural. É organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina.

Santa Fe (21/10/2024) .- A cidade de Santa Fe abrigará um evento histórico: o 1º Fórum Internacional de Gênero e Ruralidade, que fórum será um espaço para visibilidade e diálogo em que as desigualdades de gênero serão abordadas rurais e experiências Isso fortalece suas redes em organizações regionais. O Caribe, que fornecerá uma mensagem sobre o patrimônio líquido de gênero. Mariana Stegagnini, especialista em gênero, oferecerá uma dissertação importante. Além disso, haverá um painel de mulheres organizadas que contará com Andrea Sarnari, da Federação Agrária Argentina, Paulina Carrasco, da Associação de Produtores de Leite do Chile, e Simone Silotti da ONG Do um bem incrível do Brasil. Haverá também a presença de políticas públicas referentes à produção, gênero e ruralidade na Argentina. 17 categorias de atividade rural. Esse reconhecimento, organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina, procura dar visibilidade ao trabalho e esforço das mulheres rurais. O prêmio recebeu o nome de Lía Encalada, a primeira agronomista na Argentina.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Seminário gratuito sobre a implementação do regulamento europeu EUDR sobre produtos de madeira livres de desmatamento

A Associação Florestal Argentina (AFoA) organiza o seminário «EUDR em Produtos Florestais: Estado atual de implementação. Requisitos regulamentares e experiências privadas”, que terá lugar na quarta-feira, 26 de novembro, das 11h00 às 12h00, via Zoom, com transmissão em direto no YouTube. O Regulamento Europeu sobre Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) entrará em vigor em 31 de dezembro de 2025 e imporá novos requisitos para produtos florestais que entram no mercado da União Europeia.

Ler notícia »

HERRAJES RIMAC

ASERRADERO ROCAS SRL

HERRAJES YACANTE

PRECOR SA

GONZALEZ TUDANCA

CASERMEIRO S.R.L.

METALURGICA RUEDAMAS SRL

SLG CONSTRUCCIONES

LIJAS HUNTER

MADERWIL S.A.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

KCD SOFTWARE

ALCE HERRAJES SH

ASERRADERO EUZKADI

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

HERRAJES MANDILE

JOESCAN

FRUND STARK SA

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

CONTROL LOGIC

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

GRUPO EURO