Mulheres rurais | Santa Fe sediará o 1º Fórum Internacional de Gênero e Ruralidade e a 3ª edição do Lia Encalada Awards

Mulheres rurais | Santa Fe sediará o 1º Fórum Internacional de Gênero e Ruralidade e a 3ª edição do Lia Encalada Awards

No sábado, 26 de outubro, mulheres rurais de todo o país se reunirão dentro do campo e promoverão o desenvolvimento rural. É organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina.

Santa Fe (21/10/2024) .- A cidade de Santa Fe abrigará um evento histórico: o 1º Fórum Internacional de Gênero e Ruralidade, que fórum será um espaço para visibilidade e diálogo em que as desigualdades de gênero serão abordadas rurais e experiências Isso fortalece suas redes em organizações regionais. O Caribe, que fornecerá uma mensagem sobre o patrimônio líquido de gênero. Mariana Stegagnini, especialista em gênero, oferecerá uma dissertação importante. Além disso, haverá um painel de mulheres organizadas que contará com Andrea Sarnari, da Federação Agrária Argentina, Paulina Carrasco, da Associação de Produtores de Leite do Chile, e Simone Silotti da ONG Do um bem incrível do Brasil. Haverá também a presença de políticas públicas referentes à produção, gênero e ruralidade na Argentina. 17 categorias de atividade rural. Esse reconhecimento, organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina, procura dar visibilidade ao trabalho e esforço das mulheres rurais. O prêmio recebeu o nome de Lía Encalada, a primeira agronomista na Argentina.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Incêndios Dos 100.000 hectares queimados este ano em Córdoba, 5.000 eram de floresta nativa

É 5% do total sob fogo. Eles adicionam 4.814 hectares de áreas montanhosas nativas. Pela primeira vez, o impacto no principal capital ambiental é medido com precisão. Em 2024, se os novos holofotes não ocorrerem mais, as estatísticas dirão que cerca de 100 mil hectares foram queimados devido a incêndios florestais e rurais na província de Córdoba. É o segundo pior ano da última década na superfície afetada.

Ler notícia »

Card image cap Brasil | Novos decretos atualizam os padrões para o transporte de produtos de madeira nativos em Mato Grosso

As regras para o transporte de produtos florestais e árvores nativas por produtores foram modificadas pelo governo de Mato Grosso no início de 2025. Decreto nº 1.288/2025, publicado no dia 16, modifica o decreto nº 937/2024 e regula a emissão e Emissão e uso do Guia da Floresta (GF) no movimento de cargas de madeira e seus derivados. Os guias da floresta para o plantio de espécies exóticos ainda não são aplicados. Segundo o governo do estado, as mudanças visam melhorar a inspeção, a rastreabilidade e a certeza legal no setor florestal, de acordo com os requisitos ambientais e comerciais.

Ler notícia »

Card image cap Eu conheci a árvore de Aguaí: uma das espécies de madeira nativa da selva missionária

Como resultado da colaboração entre a Faculdade de Ciências Florestais do UNAM e o Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) através da ?Atualização e edição do Manual de Identificação Madera Madera da selva missionária?, eles desenvolveram um manual de espécies de missões de espécies Nativos (2024) para divulgar suas características, usos e serviços ambientais.

Ler notícia »

STARK GROUP

RAIES MADERAS S.A.

GRUPO EURO

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

AFIPAR SH

CONTROL LOGIC

HERRAJES NORTE

FARAM SRL

VIALRO

DIEGO LAVISTA LLANOS

ASERRADERO EUZKADI

CASA NERI

LYH PLACAS

EL COLONO FERRETERIA

MADERSAMA SA

SAN VICENTE MADERAS SRL

EDERRA S.A.

AUTOPERFORANTES TEL

GRUPO CERVERE

CASTALY MACHINE

ALCE HERRAJES SH

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.