Seis quartos onde a madeira é o protagonista principal
A madeira é um material que transcendeu décadas de design e conquistou o coração de todos os estilos. Inspire -se para aplicá -lo na decoração do seu quarto e preparar um refúgio ideal para descanso
Fácil de amar, difícil de odiar. Isso é madeira. Um material que transcendeu gerações, estilos e tendências. A verdade é que, nos próximos anos, como outros materiais naturais, é esperado como favorito no design de interiores. Hoje é um componente essencial em casas que buscam respeitar os princípios de sustentabilidade. Dizemos que tudo o que você deve saber antes de fornecer e cobrir um quarto em madeira, onde o calor da natureza reina. Suas várias origens (carvalho, noz, cedro, cipreste, pinheiro, etc.) tornam -o um composto versátil e gerenciável. Ele se adapta a todos os tipos de móveis, ângulos ou construções. Não em vão, diz -se que é o material do futuro. De fato, ele responde perfeitamente aos desafios ambientais que enfrentamos hoje. Nada melhor para uma estadia como o quarto que requer silêncio, temperaturas agradáveis ??e sensação de conforto. Existem alguns que são mais macios e usados ??para fazer acessórios ou pequenos móveis. Outros são mais difíceis e resistentes, usados ??principalmente em estruturas arquitetônicas. É de aparência polida e é construída por camadas que são dispostas cruzadas entre si. No entanto, se queremos saber quais são os tipos de madeira devido à sua origem vegetal, é conveniente revisar as espécies mais populares na indústria de móveis. Tem uma cor escura que varia entre o avermelhado e o marrom. Suas veias naturais dão a ele um acabamento elegante e sofisticado. É resistente ao uso e estrutura densa, ideal para cabeceiras, armários ou mesas noturnas. Graças aos seus óleos naturais que o protegem, resiste a umidade, fungos e insetos. Geralmente, é usado para mesas noturnas, armários ou prateleiras e, graças à sua adaptabilidade, é ótimo em designs complexos. Surpreenda porque é muito fácil trabalhar, adequado para camas de camas, armários ou mesas de cabeceira. A madeira de pinheiro deve ser tratada com vernizes ou óleos para protegê -lo da umidade. Parece Pine, embora apresente menos veias e uma aparência mais homogênea. Também precisa de tratamentos de umidade. Um quarto decorado com madeira de azeitona adquire um ar artesanal muito bonito. É resistente e é caracterizado por sua baixa porosidade, ideal para móveis usados ??com frequência.
PODE LHE INTERESSAR
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Na quinta-feira, 28 de novembro, o auditório Terra sem mal em Posadas será palco do Reunião Tecnológica Industrial da Floresta (ENTEC) organizada pelo Nordeste Conicet em conjunto com o Ministério das Mudanças Climáticas de Missões. O evento busca fortalecer a colaboração entre o setor científico, comercial e governamental para promover projetos na cadeia industrial florestal.
A rede de comunicadores florestais e ambientais na América Latina e no Caribe (RECOFALC) decidiu promover uma campanha que ajuda a desmistificar o uso de árvores artificiais sobre os nativos. «Estes ocorrem principalmente do petróleo, gerando uma pegada de alto carbono. Além disso, seu transporte para longas distâncias e seus resíduos posteriores em toneladas de plástico e ferro agravam seu impacto ambiental. A opção de árvores naturais cultivadas localmente não apenas reduz o impacto nas emissões, mas também promove as economias locais e o uso sustentável da Terra ?, eles destacam do Recofalc.