
Seis quartos onde a madeira é o protagonista principal
A madeira é um material que transcendeu décadas de design e conquistou o coração de todos os estilos. Inspire -se para aplicá -lo na decoração do seu quarto e preparar um refúgio ideal para descanso
Fácil de amar, difícil de odiar. Isso é madeira. Um material que transcendeu gerações, estilos e tendências. A verdade é que, nos próximos anos, como outros materiais naturais, é esperado como favorito no design de interiores. Hoje é um componente essencial em casas que buscam respeitar os princípios de sustentabilidade. Dizemos que tudo o que você deve saber antes de fornecer e cobrir um quarto em madeira, onde o calor da natureza reina. Suas várias origens (carvalho, noz, cedro, cipreste, pinheiro, etc.) tornam -o um composto versátil e gerenciável. Ele se adapta a todos os tipos de móveis, ângulos ou construções. Não em vão, diz -se que é o material do futuro. De fato, ele responde perfeitamente aos desafios ambientais que enfrentamos hoje. Nada melhor para uma estadia como o quarto que requer silêncio, temperaturas agradáveis ??e sensação de conforto. Existem alguns que são mais macios e usados ??para fazer acessórios ou pequenos móveis. Outros são mais difíceis e resistentes, usados ??principalmente em estruturas arquitetônicas. É de aparência polida e é construída por camadas que são dispostas cruzadas entre si. No entanto, se queremos saber quais são os tipos de madeira devido à sua origem vegetal, é conveniente revisar as espécies mais populares na indústria de móveis. Tem uma cor escura que varia entre o avermelhado e o marrom. Suas veias naturais dão a ele um acabamento elegante e sofisticado. É resistente ao uso e estrutura densa, ideal para cabeceiras, armários ou mesas noturnas. Graças aos seus óleos naturais que o protegem, resiste a umidade, fungos e insetos. Geralmente, é usado para mesas noturnas, armários ou prateleiras e, graças à sua adaptabilidade, é ótimo em designs complexos. Surpreenda porque é muito fácil trabalhar, adequado para camas de camas, armários ou mesas de cabeceira. A madeira de pinheiro deve ser tratada com vernizes ou óleos para protegê -lo da umidade. Parece Pine, embora apresente menos veias e uma aparência mais homogênea. Também precisa de tratamentos de umidade. Um quarto decorado com madeira de azeitona adquire um ar artesanal muito bonito. É resistente e é caracterizado por sua baixa porosidade, ideal para móveis usados ??com frequência.
PODE LHE INTERESSAR

Eles são essenciais para a reciclagem de nutrientes e estão associados a bactérias de fixação de nitrogênio, vitais para o funcionamento de árvores famosas devido à sua capacidade de destruir madeira, ninguém pensaria em recuperar as selvas tropicais que plantam cupins de ninhos. Bem, precisamente, porque ninguém lhe ocorreu, alguns dos projetos de reflorestamento da Austrália foram condenados ao fracasso.

É um trabalho de engenharia milenar. Por mais de 1.600 anos, Veneza permanece firme graças a um sistema de fundação único no mundo. Estes são milhões de postes de madeira presos com a ponta no fundo lamacento da lagoa. Essa base, que parece uma floresta invertida, é composta por aler, carvalho, aliso, pinheiro, abeto e elmo. Graças a este trabalho de engenharia milenar, a cidade foi oficialmente fundada em 25 de março de 421. Aproveitando as leis da física, edifícios monumentais foram construídos em terras que pareciam instáveis. Somente a ponte de Rialto repousa em 14.000 pilhas, enquanto a basílica de San Marcos fica mais de 10.000 carvalhos. Ninguém sabe quantos posts de madeira existem no total em toda a cidade, mas as fundações venezianas têm mais de 16 séculos que cumprem sua função, diferentemente de materiais modernos, como concreto ou aço, que têm uma vida útil projetada de 50 anos, em média, como de acordo com Alexander Puzrin, professor de geomecânica e engenharia de gerossistemas da Federal PolytuChnic University of Zúric.

Esta floresta submersa, com árvores emergindo de águas turquesas, cria uma paisagem única, surreal e cativante do planeta Terra.