Silvicultura, crise climática, sustentabilidade e estrada futura da floresta-industria serão eixos dos dias florestais de emprestação de Ríos
Os dias florestais do empreendimento serão realizados nesta sexta -feira, 4 de outubro, na cidade de Concordia. A reunião é organizada ininterrupta desde 1986, organizada pela INTA Concordia e pela Associação de Agronomistas do Nordeste do Entre Ríos.
Programa 7: 30-8: 15: Recepção e registro público 8: 15-8: 30: Palavras de boas-vindas (diretor Eea- Presidente Aianer) 8: 30-9:10: ?Florestas e plantações contra secas e ondas de calor: os desafios de uma silvicultura climática para adaptar sistemas produtivos às mudanças climáticas. Dra. María Elena Fernández (INT -CONICET) 9:10 -9: 50: Da pegada à oportunidade, estratégias ecológicas para o sucesso comercial. Mg. Lic. Cell, mercado, produtos de registro. (Coordenador de padronização do Iram) e Guillermo Cesar Malavasi (diretor Tefquim S.A.) 11: 15-11: 55: Talk 4: ?Um caminho para a indústria florestal argentina? Leandro Mora Alfonsín. Economista, especializado em desenvolvimento produtivo. Ele foi diretor nacional de política industrial (2019-2022) no ex-Ministério do Desenvolvimento Produtivo e diretor executivo da Federação Argentina da Madera e da indústria relacionada (Faima, 2015-2019). Atualmente, ele é diretor executivo da ArgEncon.11: 55 - 12:10: Perguntas12.10 - 12:20. Reconhecimento anual12: 20 a 13:20 paralelo e visita almoços Evento paralelo: Curso de manutenção de corte do Oregon. Treinamento em Sharp and Security em Processadores de Harvester. E Coinsa S.Ancuentro em: CTM13: 20 a 15:20: 00. Vista das plantações florestais da Argentine Forestry Company (silvicultura e gestão)
PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.





















