Silvicultura, crise climática, sustentabilidade e estrada futura da floresta-industria serão eixos dos dias florestais de emprestação de Ríos

Silvicultura, crise climática, sustentabilidade e estrada futura da floresta-industria serão eixos dos dias florestais de emprestação de Ríos

Os dias florestais do empreendimento serão realizados nesta sexta -feira, 4 de outubro, na cidade de Concordia. A reunião é organizada ininterrupta desde 1986, organizada pela INTA Concordia e pela Associação de Agronomistas do Nordeste do Entre Ríos.

Programa 7: 30-8: 15: Recepção e registro público 8: 15-8: 30: Palavras de boas-vindas (diretor Eea- Presidente Aianer) 8: 30-9:10: ?Florestas e plantações contra secas e ondas de calor: os desafios de uma silvicultura climática para adaptar sistemas produtivos às mudanças climáticas. Dra. María Elena Fernández (INT -CONICET) 9:10 -9: 50: Da pegada à oportunidade, estratégias ecológicas para o sucesso comercial. Mg. Lic. Cell, mercado, produtos de registro. (Coordenador de padronização do Iram) e Guillermo Cesar Malavasi (diretor Tefquim S.A.) 11: 15-11: 55: Talk 4: ?Um caminho para a indústria florestal argentina? Leandro Mora Alfonsín. Economista, especializado em desenvolvimento produtivo. Ele foi diretor nacional de política industrial (2019-2022) no ex-Ministério do Desenvolvimento Produtivo e diretor executivo da Federação Argentina da Madera e da indústria relacionada (Faima, 2015-2019). Atualmente, ele é diretor executivo da ArgEncon.11: 55 - 12:10: Perguntas12.10 - 12:20. Reconhecimento anual12: 20 a 13:20 paralelo e visita almoços Evento paralelo: Curso de manutenção de corte do Oregon. Treinamento em Sharp and Security em Processadores de Harvester. E Coinsa S.Ancuentro em: CTM13: 20 a 15:20: 00. Vista das plantações florestais da Argentine Forestry Company (silvicultura e gestão)

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

Card image cap Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA

A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.

Ler notícia »

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

CONTROL LOGIC

HERRAJES MANDILE

FRUND STARK SA

THERMWOOD

AFIPAR SH

GRUPO EURO

HYMMEN

EL COLONO FERRETERIA

PERFILES DEL SOL

MADERAS KIKUE

TEPELCO S.A.

CASTALY MACHINE

MARCELO F. CASTELLUCCIO

MAQUINARIAS ABRAHAM

PERFILESLED

FORESTAL LAS MARÍAS SA

ASERSUR MADERAS

HERRAJES YACANTE

METALURGICA RUEDAMAS SRL

METALURGICA PESKINS SCA

TAEDA S.A.