Silvicultura, crise climática, sustentabilidade e estrada futura da floresta-industria serão eixos dos dias florestais de emprestação de Ríos

Silvicultura, crise climática, sustentabilidade e estrada futura da floresta-industria serão eixos dos dias florestais de emprestação de Ríos

Os dias florestais do empreendimento serão realizados nesta sexta -feira, 4 de outubro, na cidade de Concordia. A reunião é organizada ininterrupta desde 1986, organizada pela INTA Concordia e pela Associação de Agronomistas do Nordeste do Entre Ríos.

Programa 7: 30-8: 15: Recepção e registro público 8: 15-8: 30: Palavras de boas-vindas (diretor Eea- Presidente Aianer) 8: 30-9:10: ?Florestas e plantações contra secas e ondas de calor: os desafios de uma silvicultura climática para adaptar sistemas produtivos às mudanças climáticas. Dra. María Elena Fernández (INT -CONICET) 9:10 -9: 50: Da pegada à oportunidade, estratégias ecológicas para o sucesso comercial. Mg. Lic. Cell, mercado, produtos de registro. (Coordenador de padronização do Iram) e Guillermo Cesar Malavasi (diretor Tefquim S.A.) 11: 15-11: 55: Talk 4: ?Um caminho para a indústria florestal argentina? Leandro Mora Alfonsín. Economista, especializado em desenvolvimento produtivo. Ele foi diretor nacional de política industrial (2019-2022) no ex-Ministério do Desenvolvimento Produtivo e diretor executivo da Federação Argentina da Madera e da indústria relacionada (Faima, 2015-2019). Atualmente, ele é diretor executivo da ArgEncon.11: 55 - 12:10: Perguntas12.10 - 12:20. Reconhecimento anual12: 20 a 13:20 paralelo e visita almoços Evento paralelo: Curso de manutenção de corte do Oregon. Treinamento em Sharp and Security em Processadores de Harvester. E Coinsa S.Ancuentro em: CTM13: 20 a 15:20: 00. Vista das plantações florestais da Argentine Forestry Company (silvicultura e gestão)

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência

Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.

Ler notícia »

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

LYH PLACAS

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

KCD SOFTWARE

VIALRO

SHOPBOT CNC TOOLS

CORCHOLINEA

COMBILIFT

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

TRIPAYN SRL

SERV-INT

FRUND STARK SA

AUTOPERFORANTES TEL

DIEGO LAVISTA LLANOS

JOESCAN

PERIN Spa

SAN VICENTE MADERAS SRL

AGLOLAM SA

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

FARAM SRL

HERRAJES NORTE

THERMWOOD

GRUPO EURO