Silvicultura, crise climática, sustentabilidade e estrada futura da floresta-industria serão eixos dos dias florestais de emprestação de Ríos
Os dias florestais do empreendimento serão realizados nesta sexta -feira, 4 de outubro, na cidade de Concordia. A reunião é organizada ininterrupta desde 1986, organizada pela INTA Concordia e pela Associação de Agronomistas do Nordeste do Entre Ríos.
Programa 7: 30-8: 15: Recepção e registro público 8: 15-8: 30: Palavras de boas-vindas (diretor Eea- Presidente Aianer) 8: 30-9:10: ?Florestas e plantações contra secas e ondas de calor: os desafios de uma silvicultura climática para adaptar sistemas produtivos às mudanças climáticas. Dra. María Elena Fernández (INT -CONICET) 9:10 -9: 50: Da pegada à oportunidade, estratégias ecológicas para o sucesso comercial. Mg. Lic. Cell, mercado, produtos de registro. (Coordenador de padronização do Iram) e Guillermo Cesar Malavasi (diretor Tefquim S.A.) 11: 15-11: 55: Talk 4: ?Um caminho para a indústria florestal argentina? Leandro Mora Alfonsín. Economista, especializado em desenvolvimento produtivo. Ele foi diretor nacional de política industrial (2019-2022) no ex-Ministério do Desenvolvimento Produtivo e diretor executivo da Federação Argentina da Madera e da indústria relacionada (Faima, 2015-2019). Atualmente, ele é diretor executivo da ArgEncon.11: 55 - 12:10: Perguntas12.10 - 12:20. Reconhecimento anual12: 20 a 13:20 paralelo e visita almoços Evento paralelo: Curso de manutenção de corte do Oregon. Treinamento em Sharp and Security em Processadores de Harvester. E Coinsa S.Ancuentro em: CTM13: 20 a 15:20: 00. Vista das plantações florestais da Argentine Forestry Company (silvicultura e gestão)
PODE LHE INTERESSAR
Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
A única árvore no meio do deserto do Saara vital para as rotas comerciais e militares
A Árvore Ténéré, uma acácia solitária no deserto do Saara, tornou-se durante séculos um farol de vida e referência para viajantes No vasto deserto do Saara, onde a aridez e o silêncio dominam a paisagem, existia uma árvore que se destacava sozinha, sendo um farol de vida e esperança para os viajantes.
Vida Silvestre e ArgenINTA promovem consultoria nacional para a restauração de paisagens florestais na Argentina
A Fundação Argentina para a Vida Silvestre e a Fundação ArgenINTA assinaram um acordo de cooperação técnica para iniciar uma consultoria voltada à Restauração de Paisagens Florestais (FPR) nas sete regiões florestais do país. O trabalho busca gerar insumos técnicos e científicos que orientem a concepção de programas de restauração provinciais e nacionais, em apoio à implementação da Lei nº 26.331 sobre Florestas Nativas.





















