
Construção de edifícios de madeira: estes são os novos projetos na Argentina e na região
Conforme mostrado nos Jogos Olímpicos de Paris, a indústria de madeira busca ser o protagonista na construção de casas e edifícios onde a sustentabilidade é a base do desenvolvimento. No mundo, existem cerca de 140 edifícios de madeira em massa, com estruturas de oito andares ou mais, entre os quais já estão concluídos, em construção ou em estágios de desenvolvimento, de acordo com dados do High Building Council e Urban Habitat (CTBUH, por sua sigla em sua sigla em Inglês). A maioria desses projetos está na Europa e na América do Norte, mas em nossa região algumas propostas já começaram e há projetos concretos no Chile, Uruguai, Brasil, Peru e México. A favor, Wood tem o apoio daqueles que lutam contra as mudanças climáticas. As cidades são a causa e provavelmente parte da solução nesta cruzada, pois são responsáveis ??por 70 % das emissões de carbono.
As cidades que poluem as áreas urbanas hoje abrigam 55 % da população mundial, com mais de 4,2 bilhões de habitantes. Essa tendência aumentará desde 2050, estima -se que 7 em cada 10 pessoas - dos 9,7 bilhões de habitantes do mundo - viverão nas cidades. , Construção com essa entrada é considerada uma das soluções mais acessíveis. A ONU, em seus relatórios de materiais de construção e clima: construir um novo futuro, expressa a necessidade mundial de mudar, preferir e usar madeira e outros materiais biológicos para interromper a degradação dos ecossistemas, o que poderia representar emissões economizando 40 % até 2050. Pisos com madeira são construídos o segredo desses gigantes de madeira, é o sistema CLT ou de madeira de massa, que consiste em um conceito, uma filosofia de vida para o futuro e, ao mesmo tempo, uma técnica construtiva revolucionária. A madeira sólida é usada, que combina painéis grandes feitos de madeira laminada cruzada ou madeira enrolada com cravo para o chão e a parede. Esse tipo de madeira tem resistência e integridade de fogo. Mas também permite desenhos espetaculares e mega -avant -garde, curvas e ondas. Ele gera uma menor quantidade de emissões de dióxido de carbono durante sua produção e tem a capacidade de sequestrar os desenvolvimentos de carbono. Estes são alguns exemplos: ? No Chile, Elproject Tamango, da Tallwood Architects é um exemplo dos desafios e oportunidades para a construção de madeira no país e na região ? Alpenhaus Real Estate embarcado em um projeto corporativo chamado Arboleda, que será localizado em Carrasco. É um prédio de escritórios de três séculos e um subsolo, em um gráfico de 2869 metros quadrados e 2223 escritórios, com fachada envidraçada e vista de 360 ??° ? O México avança com um edifício de madeira enrolado em uma das colônias mais emblemática de toda a capital do país: Polanco. Este arranha -céu é chamado Jardín Anatole e tem cinco andares. Foi projetado pelo estudo da Lekamp Architects e é único em seu tipo ? Em São Paulo (Brasil), uma construção completamente feita de madeira brasileira será construída, 100 % certificada por sua origem e por sua trajetória. A iniciativa veio da Amata, uma empresa brasileira de gestão florestal. O ciclo de vida dos materiais propostos. Na Argentina, ainda não há nada especificamente se falarmos sobre edifícios, embora existam projetos Solução poderosa para construção e arquitetura que permite atender às necessidades da bioeconomia. Parece que chegou a hora de avançar em direção à tendência internacional da arquitetura sustentável em seus múltiplos sistemas e materiais com menos pegada de carbono, que exigem recursos mais baixos e que finalmente alcançam um lar com menos consumo de energia e mais amigáveis ??com o meio ambiente.
PODE LHE INTERESSAR

O Parque Sectuoyas de Cabezón de la Sal tem 850 árvores e é um plano para desfrutar de um dia de natureza e silêncio verde

Enquanto os visitantes começam a planejar suas visitas à feira nas próximas semanas, os expositores e organizadores do Ligna 2025 estão entrando no trecho final dos preparativos. O líder mundial da indústria de carpintaria e processamento de madeira, organizado em conjunto por Deutsche Messe e a maquinaria de madeira VDMA em Hannover, celebrará seu 50º aniversário em 2025.

As florestas mistas armazenam mais carbono e fortalecem a luta contra as mudanças climáticas que as florestas desempenham um papel fundamental na captura e armazenamento de carbono, o que ajuda a reduzir a velocidade do aquecimento global. No entanto, nem todas as florestas têm a mesma capacidade de absorção e retenção de carbono. Um estudo recente da Universidade de Friburg mostrou que as florestas mistas, aquelas que contêm várias espécies de árvores, são significativamente mais eficientes na captura de carbono do que as monoculturas. Esses achados reforçam a importância de promover a diversidade florestal como uma estratégia -chave contra as mudanças climáticas.