Construção de edifícios de madeira: estes são os novos projetos na Argentina e na região
Conforme mostrado nos Jogos Olímpicos de Paris, a indústria de madeira busca ser o protagonista na construção de casas e edifícios onde a sustentabilidade é a base do desenvolvimento. No mundo, existem cerca de 140 edifícios de madeira em massa, com estruturas de oito andares ou mais, entre os quais já estão concluídos, em construção ou em estágios de desenvolvimento, de acordo com dados do High Building Council e Urban Habitat (CTBUH, por sua sigla em sua sigla em Inglês). A maioria desses projetos está na Europa e na América do Norte, mas em nossa região algumas propostas já começaram e há projetos concretos no Chile, Uruguai, Brasil, Peru e México. A favor, Wood tem o apoio daqueles que lutam contra as mudanças climáticas. As cidades são a causa e provavelmente parte da solução nesta cruzada, pois são responsáveis ??por 70 % das emissões de carbono.
As cidades que poluem as áreas urbanas hoje abrigam 55 % da população mundial, com mais de 4,2 bilhões de habitantes. Essa tendência aumentará desde 2050, estima -se que 7 em cada 10 pessoas - dos 9,7 bilhões de habitantes do mundo - viverão nas cidades. , Construção com essa entrada é considerada uma das soluções mais acessíveis. A ONU, em seus relatórios de materiais de construção e clima: construir um novo futuro, expressa a necessidade mundial de mudar, preferir e usar madeira e outros materiais biológicos para interromper a degradação dos ecossistemas, o que poderia representar emissões economizando 40 % até 2050. Pisos com madeira são construídos o segredo desses gigantes de madeira, é o sistema CLT ou de madeira de massa, que consiste em um conceito, uma filosofia de vida para o futuro e, ao mesmo tempo, uma técnica construtiva revolucionária. A madeira sólida é usada, que combina painéis grandes feitos de madeira laminada cruzada ou madeira enrolada com cravo para o chão e a parede. Esse tipo de madeira tem resistência e integridade de fogo. Mas também permite desenhos espetaculares e mega -avant -garde, curvas e ondas. Ele gera uma menor quantidade de emissões de dióxido de carbono durante sua produção e tem a capacidade de sequestrar os desenvolvimentos de carbono. Estes são alguns exemplos: ? No Chile, Elproject Tamango, da Tallwood Architects é um exemplo dos desafios e oportunidades para a construção de madeira no país e na região ? Alpenhaus Real Estate embarcado em um projeto corporativo chamado Arboleda, que será localizado em Carrasco. É um prédio de escritórios de três séculos e um subsolo, em um gráfico de 2869 metros quadrados e 2223 escritórios, com fachada envidraçada e vista de 360 ??° ? O México avança com um edifício de madeira enrolado em uma das colônias mais emblemática de toda a capital do país: Polanco. Este arranha -céu é chamado Jardín Anatole e tem cinco andares. Foi projetado pelo estudo da Lekamp Architects e é único em seu tipo ? Em São Paulo (Brasil), uma construção completamente feita de madeira brasileira será construída, 100 % certificada por sua origem e por sua trajetória. A iniciativa veio da Amata, uma empresa brasileira de gestão florestal. O ciclo de vida dos materiais propostos. Na Argentina, ainda não há nada especificamente se falarmos sobre edifícios, embora existam projetos Solução poderosa para construção e arquitetura que permite atender às necessidades da bioeconomia. Parece que chegou a hora de avançar em direção à tendência internacional da arquitetura sustentável em seus múltiplos sistemas e materiais com menos pegada de carbono, que exigem recursos mais baixos e que finalmente alcançam um lar com menos consumo de energia e mais amigáveis ??com o meio ambiente.
PODE LHE INTERESSAR
Phyllostachys nigra var. Henonis é o nome científico desta curiosa planta que dá um passeio pelo campo ou pelos parques de sua cidade ainda pode encontrar inúmeras plantas de flores, enquanto muitos outros já estão valendo a pena. Muitas das plantas ao nosso redor florescem, dão frutos e repetem essa parte de seu ciclo reprodutivo no ano seguinte. Outros demoram um pouco mais
Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.