Uma pandemia de incêndio na Amazônia afeta grande parte do Brasil: o que está acontecendo?
? Uma seca histórica alimenta os holofotes que não dão trégua. A fumaça chega ao sul do país. ? Focos intencionais, mudança climática e pouca preparação para o desastre
? Brasil queima. E não apenas na Amazônia. Quase dois terços do território do maior país da América Latina são afetados pela fumaça produzida por incêndios florestais fora da série. Spotings no Brasil. O número já atinge quase o total do ano passado (189.926). Indignação mundial e colocou a então defensiva o então presidente do Jair Bolsonaro, de ultra-direita (2019-2022) ? Os números de 2024 ainda estão longe do recorde de 2007 (393.915 holofotes ao longo do ano, com um pico mensal de 141.220 em setembro) . Mas desta vez, os incêndios ocorrem quase ao mesmo tempo em várias regiões do Brasil, o que dificulta a abordagem do problema, explica Ane Alencar, diretor científico do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazon (IPAM), à AFP e o fogo intencional influencia a mudança climática, conjugada com o fenômeno El Niño. Isso favorece que o país vive um período de seca prolongada desde junho do ano passado, explica Suely Araujo, coordenadora de políticas públicas do Observatório Climático, uma rede de organizações não governamentais. é uma faísca suficiente, mas essa faísca é excitada por um ser humano , diz Ancar. Portanto, a maioria desses incêndios tem uma origem criminosa. Um dos casos mais comuns é o dos agricultores que usam queimaduras para pastos limpos. Informalmente, informalmente, informalmente, informalmente Essa prática tradicional só pode autorizar o estado em que as terras estão. A crise atual levou à sua proibição absoluta em todo o país. Outro cenário, segundo especialistas, é que alguns grandes incêndios são iniciados por atores dentro do poderoso setor agro -industrial para queimar florestas públicas e se apropriar da terra que os transforma em pastos. Por motivações ainda para determinar, procure Sow Chaos, de acordo com o diretor da polícia federal encarregado do meio ambiente, Humberto Freire. Ancar.O ministro da Marina Silva, por outro lado, denuncia o terrorismo climático de criminosos que aproveitam as mudanças climáticas para causar incêndios em seu próprio benefício.
PODE LHE INTERESSAR
Sustentabilidade e inovação: o futuro da madeira e móveis
Monaghan, Irlanda, em 9 de dezembro de 2024, Combilift, líder mundial em soluções de manuseio de materiais, foi concedido como uma empresa do ano no prestigiado Business & Finance Awards 2024, em associação com a KPMG Ireland. Essa notável conquista marca a nona vitória da Combilift nos últimos três meses, consolidando sua posição como líder do setor.
Na próxima sexta -feira, 13 de dezembro, Buenos Aires sediará o 146º Congresso Madero, organizado pela Federação Argentina da Madeira e da indústria relacionada (FAIMA). O evento ocorrerá das 8:30 às 16h30 no 511 Auditorium do Libertad Palace, localizado em Sarmiento 151, cidade autônoma de Buenos Aires. O 146º Congresso Madero de Faima, reconhecido como um ponto de encontro anual para a indústria florestal, será realizado na quinta-feira, 12 de dezembro e sexta abordar questões cruciais como dinâmica econômica, desafios políticos e inovações tecnológicas na construção e desenvolvimento florestal.