
A construção ressuscita um material de 4000 anos: é o isolador perfeito e mais forte que o concreto
Desenvolva alternativas sustentáveis ??para a construção, embora seja indispensável, pode ser complexa e cara e levará tempo até que as mudanças sejam vistas. É por isso que muitos setores estão passando pelo caminho e revisitando as antigas tradições, onde encontramos um material usado por milhares de anos e pode ser de grande ajuda: bambu.
Os arquitetos estão revivendo um material antigo: o que é especial para o bambu? Diante disso, é lógico uma série de vantagens muito convenientes, como ter um custo baixo e ser simples de montar. Diferentes culturas o usaram na construção ao longo dos séculos e as tecnologias atuais permitem expandir seus benefícios quase infinitamente. Além disso, favorece a ventilação cruzada, criando ambientes frescos e sem umidade. Por outro lado, é extremamente flexível e leve, o que facilita o transporte e a economia de boa parte do orçamento em trabalho de parto. . É uma planta que cresce a uma taxa de até um metro por dia e não é necessário replantá -la, pois, ao cortá -lo, novos surtos crescem naturalmente em pouco tempo. Isso torna pouca superfície necessária e que é um recurso renovável que também possui uma estrutura capaz de absorver grandes quantidades de CO2.em também é um material que requer ferramentas simples e permite a montagem de estruturas rapidamente. Em caso de terremotos, sua leveza e flexibilidade a tornam muito mais segura e representa menos riscos devido ao colapso. Também pode ser facilmente integrado a outros materiais como madeira, concreto e ferro galvanizado para aumentar sua resistência estrutural. utilizável. Além disso, de acordo com estudos e testes, ele pode oferecer uma resistência até duas vezes que o cimento e o concreto. Devido à sua composição, é ignorada e pode suportar temperaturas de até 400º. em construções modernas. Usando métodos específicos e parafusos especiais, eles conseguiram criar conexões com placas de aço e madeira que permitem construções sólidas e perfeitamente isoladas, aproveitando o baixo custo de bambu. Facadas de estilos únicos e atraentes que já foram implementados por diferentes arquitetos em todo o mundo. eficiente para construções atuais. Especialistas de uma universidade americana recriaram tijolos refratários da Idade do Bronze que são usados ??baterias que armazenam calor na forma de energia para eliminar as emissões da fabricação de aço e vidro.
PODE LHE INTERESSAR

Elegante, ecológico e resistente: a madeira tratada com a técnica de milenary chamada Yakisugi desafia o clima e a passagem do tempo. No mundo do design e da construção, uma técnica ancestral japonesa está ganhando destaque. Este é o Yakisugi (também conhecido como proibição de Shou Sugi), um método que consiste em queimar a superfície da madeira para torná -la mais resistente e atraente. Embora possa parecer contraditório, expor a madeira ao fogo oferece proteção natural contra a umidade, insetos e deterioração ao longo do tempo.

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

Foi criado em 1881 e se tornou um lugar muito popular durante as décadas seguintes. No entanto, quando a árvore caiu no final da década de 1960, tudo mudou. Wawona Tree era o nome que tinha uma atração turística dos Estados Unidos, que permaneceu de 1881 a 1969 em Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite, Califórnia.