Especialistas em Saúde Florestal do Cone Sul emitirão um curso de atualização sobre pragas e doenças em plantações e estratégias colaborativas na região
A reunião de 4 dias, com workshops, palestras e dias de campo é organizada pelo Southern Cone Forestry Group (GSFCS). O evento reunirá especialistas do Chile, Brasil, Uruguai e Argentina e destina -se a engenheiros agrônomos e florestais, biólogos, técnicos privados e públicos e tudo interessado no problema. Eles procuram abordar a prevenção e o controle da saúde dos recursos florestais, concentrando -se na troca de informações para estratégias de gerenciamento e gerenciamento de riscos em diferentes escalas.
De 9 a 12 de dezembro, a cidade de Paysandú, o Uruguai, será o cenário de um curso pertinente de atualização na saúde da floresta, que reunirá profissionais em agronomia e ciências florestais, pesquisadores, técnicos da esfera pública e privada, e os estudantes do setor vinculados à floresta curam a América, com ênfase na prevenção, gestão e gestão de riscos. e doenças que afetam as florestas comerciais e nativas e urbanas. Essa abordagem colaborativa é considerada fundamental para o manejo sustentável dos recursos florestais na região. Na massa florestal. Além disso, serão realizados workshops interativos que permitirão aos participantes discutir casos de estudo relevantes e explorar ações específicas para cada situação
PODE LHE INTERESSAR
Dentro da estrutura da COP29 das mudanças climáticas em Baku, a Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura (FAO) liderará um evento virtual focado na bioeconomia florestal sustentável como uma ferramenta -chave para mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
No sábado, 26 de outubro, mulheres rurais de todo o país se reunirão dentro do campo e promoverão o desenvolvimento rural. É organizado pelas mulheres da Associação Civil da ruralidade argentina.
Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.