Especialistas em Saúde Florestal do Cone Sul emitirão um curso de atualização sobre pragas e doenças em plantações e estratégias colaborativas na região

Especialistas em Saúde Florestal do Cone Sul emitirão um curso de atualização sobre pragas e doenças em plantações e estratégias colaborativas na região

A reunião de 4 dias, com workshops, palestras e dias de campo é organizada pelo Southern Cone Forestry Group (GSFCS). O evento reunirá especialistas do Chile, Brasil, Uruguai e Argentina e destina -se a engenheiros agrônomos e florestais, biólogos, técnicos privados e públicos e tudo interessado no problema. Eles procuram abordar a prevenção e o controle da saúde dos recursos florestais, concentrando -se na troca de informações para estratégias de gerenciamento e gerenciamento de riscos em diferentes escalas.

De 9 a 12 de dezembro, a cidade de Paysandú, o Uruguai, será o cenário de um curso pertinente de atualização na saúde da floresta, que reunirá profissionais em agronomia e ciências florestais, pesquisadores, técnicos da esfera pública e privada, e os estudantes do setor vinculados à floresta curam a América, com ênfase na prevenção, gestão e gestão de riscos. e doenças que afetam as florestas comerciais e nativas e urbanas. Essa abordagem colaborativa é considerada fundamental para o manejo sustentável dos recursos florestais na região. Na massa florestal. Além disso, serão realizados workshops interativos que permitirão aos participantes discutir casos de estudo relevantes e explorar ações específicas para cada situação

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

Card image cap A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas

Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

DECOFORMA

FORESTAL LAS MARÍAS SA

CASERMEIRO S.R.L.

PERFILESLED

PRECOR SA

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

TAEDA S.A.

HERRAJES RIMAC

SOUTH CHEMICAL

SLG CONSTRUCCIONES

PRODUCTOS MIRO SRL

ENCHAPADORA SAN JUAN

GONZALEZ TUDANCA

METALURGICA PESKINS SCA

LIJAS HUNTER

MADERAS KIKUE

TEPELCO S.A.

MARCELO F. CASTELLUCCIO

COMBILIFT

CASTALY MACHINE

THERMWOOD