JORNADAS FORESTALES DE ENTRE RIOS 2024
XXXVIII Dias florestais de empreendimentos em 4 de outubro de 2024 Os dias florestais de empreendimentos são realizados na cidade de Concordia, Entre Ríos, Argentina, de maneira ininterrupta desde 1986, sempre com o objetivo de disseminar e trocar informações entre todos os membros do setor florestal .
Programa de Atividade 20247: 30-8: 15: Recepção e registro público8: 15-8: 30: Palavras de boas-vindas (diretor da EEA- Presidente Aianer)8:30 - 9:10: Florestas e plantações contra secas e ondas de calor: os desafios da silvicultura climática inteligente para adaptar sistemas produtivos às mudanças climáticas. Dra. María Elena Fernández (INT -Conicet)9:10 - 9:50: Da pegada à oportunidade, estratégias ecológicas para o sucesso comercial. Mg. Lic.9:50 - 10:05: perguntas10:05 - 10:35: Break10: 35 - 11:15: Talk 3: Padronização na preservação e preservação de madeira de bosques com autoclave: processo de célula completa, mercado, registro do produto. Gonzalo Andres Leguizamón. (Coordenador de padronização do Iram) e Guillermo Cesar Malavasi (diretor Tefquim S.A.)11: 15-11: 55: Talk 4: ?Um caminho para a indústria florestal Argentina? Mora Alfonsín (diretora executiva da ArgEncon)11:55 - 12:10: perguntas12:10 a 13:20 AlmoçoEventos e visitas paralelas13: 40: dia de campo - visitas13:40 às 16:00. Evento paralelo: Curso de manutenção de corte do Oregon. Treinamento em Sharp and Security em Processadores de Harvester. E Coinsa S. Aencuentro em: CTM Hall13:20 a 15:20: Veja o Museu da barragem de Salto Grande e visite a barragem:13:40 às 16:00.14:00 às 16:00. Vista das plantações florestais da Argentine Forestry Company (silvicultura e gestão)
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII
No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras





















