JORNADAS FORESTALES DE ENTRE RIOS 2024

JORNADAS FORESTALES DE ENTRE RIOS 2024

XXXVIII Dias florestais de empreendimentos em 4 de outubro de 2024 Os dias florestais de empreendimentos são realizados na cidade de Concordia, Entre Ríos, Argentina, de maneira ininterrupta desde 1986, sempre com o objetivo de disseminar e trocar informações entre todos os membros do setor florestal .

Programa de Atividade 20247: 30-8: 15: Recepção e registro público8: 15-8: 30: Palavras de boas-vindas (diretor da EEA- Presidente Aianer)8:30 - 9:10: Florestas e plantações contra secas e ondas de calor: os desafios da silvicultura climática inteligente para adaptar sistemas produtivos às mudanças climáticas. Dra. María Elena Fernández (INT -Conicet)9:10 - 9:50: Da pegada à oportunidade, estratégias ecológicas para o sucesso comercial. Mg. Lic.9:50 - 10:05: perguntas10:05 - 10:35: Break10: 35 - 11:15: Talk 3: Padronização na preservação e preservação de madeira de bosques com autoclave: processo de célula completa, mercado, registro do produto. Gonzalo Andres Leguizamón. (Coordenador de padronização do Iram) e Guillermo Cesar Malavasi (diretor Tefquim S.A.)11: 15-11: 55: Talk 4: ?Um caminho para a indústria florestal Argentina? Mora Alfonsín (diretora executiva da ArgEncon)11:55 - 12:10: perguntas12:10 a 13:20 AlmoçoEventos e visitas paralelas13: 40: dia de campo - visitas13:40 às 16:00. Evento paralelo: Curso de manutenção de corte do Oregon. Treinamento em Sharp and Security em Processadores de Harvester. E Coinsa S. Aencuentro em: CTM Hall13:20 a 15:20: Veja o Museu da barragem de Salto Grande e visite a barragem:13:40 às 16:00.14:00 às 16:00. Vista das plantações florestais da Argentine Forestry Company (silvicultura e gestão)

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas

O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap A cidade da América do Sul que respira graças às mil oliveiras plantadas no século XVII

No coração da América do Sul existe uma cidade que, entre o barulho e o concreto, ainda respira graças a uma floresta de oliveiras

Ler notícia »

ALCE HERRAJES SH

FARAM SRL

AUTOPERFORANTES TEL

AFIPAR SH

TRIPAYN SRL

THERMWOOD

HYMMEN

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

CORCHOLINEA

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

HERRAJES NORTE

JOESCAN

MADERAS KIKUE

USNR

PERFILESLED

HERRAJES YACANTE

ENCHAPADORA SAN JUAN

TAEDA S.A.

METALURGICA PESKINS SCA

ASERRADERO ROCAS SRL

SOUTH CHEMICAL

BIASSONI E HIJOS SAICA