Diploma em construção de madeira em misiones: a Unam está comprometida em agregar valor à indústria florestal

Diploma em construção de madeira em misiones: a Unam está comprometida em agregar valor à indústria florestal

A Universidade Nacional de Misiones (UNAM) lançou um novo diploma em construção com madeira, em um esforço conjunto com o Ministério da Indústria da Província, com o objetivo de promover o uso desse recurso natural na região. A apresentação foi feita na cidade de Oberá.

Sergio Katogui, vice -chanceler da UNAM, destacou a relevância dessa proposta educacional no contexto de uma província onde mais de 50% da economia está ligada à atividade florestal industrial. Entendemos que, através da construção, é implementada ou adicionada aos produtos derivados da atividade florestal, disse Katogui, sublinhando a necessidade de aproveitar ao máximo os recursos missionários. Ciências florestais, engenharia e arte e design, onde a carreira de arquitetura é ensinada, procura abordar uma situação específica, de acordo com o viceretor da unam: grande parte da madeira produzida em misiones é exportada sem um valor agregado significativo, e o uso a partir de Esse material na construção dentro da província ainda é limitado. Através do treinamento, procuramos reverter essa situação e favorecer os processos de industrialização, para que nossos produtos deixem a província com o máximo de valor agregado ?, disse Katogui. Um passo importante para promover o uso de madeira na construção, contribuindo para a industrialização e o desenvolvimento sustentável da província de Misiones, disse o vice -rector.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?

A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.

Ler notícia »

Card image cap Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.

Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.

Ler notícia »

Card image cap Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.

A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.

Ler notícia »

ASERRADERO EUZKADI

AUTOPERFORANTES TEL

VIALRO

COMBILIFT

ROSARIO ABRASIVOS SRL

FRUND STARK SA

LUAN - Ferroplastica Olivos S.R.L.

SHOPBOT CNC TOOLS

LYH PLACAS

GRUPO EURO

AFIPAR SH

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

JOESCAN

PERIN Spa

USNR

TRIPAYN SRL

CONTROL LOGIC

AGLOLAM SA

CORCHOLINEA

HERRAJES MANDILE

HERRAJES NORTE