
Diploma em construção de madeira em misiones: a Unam está comprometida em agregar valor à indústria florestal
A Universidade Nacional de Misiones (UNAM) lançou um novo diploma em construção com madeira, em um esforço conjunto com o Ministério da Indústria da Província, com o objetivo de promover o uso desse recurso natural na região. A apresentação foi feita na cidade de Oberá.
Sergio Katogui, vice -chanceler da UNAM, destacou a relevância dessa proposta educacional no contexto de uma província onde mais de 50% da economia está ligada à atividade florestal industrial. Entendemos que, através da construção, é implementada ou adicionada aos produtos derivados da atividade florestal, disse Katogui, sublinhando a necessidade de aproveitar ao máximo os recursos missionários. Ciências florestais, engenharia e arte e design, onde a carreira de arquitetura é ensinada, procura abordar uma situação específica, de acordo com o viceretor da unam: grande parte da madeira produzida em misiones é exportada sem um valor agregado significativo, e o uso a partir de Esse material na construção dentro da província ainda é limitado. Através do treinamento, procuramos reverter essa situação e favorecer os processos de industrialização, para que nossos produtos deixem a província com o máximo de valor agregado ?, disse Katogui. Um passo importante para promover o uso de madeira na construção, contribuindo para a industrialização e o desenvolvimento sustentável da província de Misiones, disse o vice -rector.
PODE LHE INTERESSAR

Nesta semana, viu uma celebração histórica na sede global da Commilift em Monaghan, marcando o 10º aniversário do altamente bem -sucedido OEM Engineering Traineeship - uma iniciativa colaborativa entre o Combilift e o Conselho de Educação e Treinamento de Cavan e Monaghan (CMETB). O evento, que recebeu graduados passados, estagiários atuais e educadores locais, destacou a evolução do programa de uma iniciativa de habilidades locais para uma pedra angular do desenvolvimento industrial regional.

No mundo, existem milhões de florestas. Alguns estão próximos dos centros urbanos, outros em lugares remotos e inacessíveis, mas todos desempenham um papel fundamental: mantenha o equilíbrio do planeta. Eles são literalmente o pulmão da terra. Ao falar sobre uma nova floresta, a primeira coisa que vem à mente é geralmente o reflorestamento, uma plantação recente ou a recuperação de uma área arrasada pelo fogo. Mas essa descoberta está de outra maneira. Não é uma floresta semeada recentemente. É uma floresta antiga, que estava lá por milhares de anos, enterrada sob o gelo. E agora, com o degelo causado pelo aquecimento global, ele emergiu novamente.

O suprimento de madeira como matéria -prima é essencial para a indústria mundial de carpintarias e o processamento de madeira, que se reunirá em Ligna 2025 em Hannover de 26 a 30 de maio. Como reflexão disso, a seção florestal da Feira Mundial mostrará todos os aspectos dos métodos otimizados para o uso de madeira. Máquinas florestais modernas em escala moderna, serrarias móveis, logística inteligente e transporte seguro - como pioneiros técnicos no uso de madeira como material e energia - serão os protagonistas, juntamente com os esforços cruciais para preservar as florestas como uma fonte sustentável de matérias -primas para gerações futuras e prepará -las para os desafios do futuro.