
Diploma em construção de madeira em misiones: a Unam está comprometida em agregar valor à indústria florestal
A Universidade Nacional de Misiones (UNAM) lançou um novo diploma em construção com madeira, em um esforço conjunto com o Ministério da Indústria da Província, com o objetivo de promover o uso desse recurso natural na região. A apresentação foi feita na cidade de Oberá.
Sergio Katogui, vice -chanceler da UNAM, destacou a relevância dessa proposta educacional no contexto de uma província onde mais de 50% da economia está ligada à atividade florestal industrial. Entendemos que, através da construção, é implementada ou adicionada aos produtos derivados da atividade florestal, disse Katogui, sublinhando a necessidade de aproveitar ao máximo os recursos missionários. Ciências florestais, engenharia e arte e design, onde a carreira de arquitetura é ensinada, procura abordar uma situação específica, de acordo com o viceretor da unam: grande parte da madeira produzida em misiones é exportada sem um valor agregado significativo, e o uso a partir de Esse material na construção dentro da província ainda é limitado. Através do treinamento, procuramos reverter essa situação e favorecer os processos de industrialização, para que nossos produtos deixem a província com o máximo de valor agregado ?, disse Katogui. Um passo importante para promover o uso de madeira na construção, contribuindo para a industrialização e o desenvolvimento sustentável da província de Misiones, disse o vice -rector.
PODE LHE INTERESSAR

O local possui centenários castanhas que atingem 30 metros de altura e mantêm em suas sombras a memória de Emilia pardo Bazán

A Comunidade Foral Navarra comemorou uma nova conquista de engenharia sustentável com a instalação da passarela de pedestres de madeira mais longa do mundo. Com um comprimento de 86,8 metros, a estrutura conecta a caminhada do rio entre as cidades de Ibero e Etxauri, no rio Arakil, sem pilares intermediários e com uma estrutura de arco inovadora.

O berçário de San Jerónimo cultiva exemplar para restaurar e regenerar a paisagem natural da Andaluzia, o maior viveiro da Andaluzia está localizado em Sevilha e tesouros em seu espaço, as espécies de árvores nativas que serão reformadas no futuro, as paisagens desta região da Espanha do Sul.