Uruforest 2024 em Colonia | Excelentes especialistas internacionais analisarão as projeções do setor florestal no fórum regional
Colonia del Sacramento se prepara para receber a maior feira florestal do Uruguai, que será realizada de 9 a 12 de outubro na estrutura de que a região se reunirá mais de 200 empresas e receberá cerca de 25.000 visitantes de mais de 10 países. De 9 a 12 de outubro, a URUBOREST 2024, a Feira Agro e Ambiente será realizada e, nessa estrutura, eles organizam o Fórum Regional da Floresta no Sheraton Hotel em Colonia del Sacramento.
Este fórum, que ocorrerá durante a manhã, será atendido por importantes especialistas internacionais como Martin Forsén, Ignacio Munyo, Rodrig Forestry Industry nos próximos 40 anos. compartilhará sua visão sobre oportunidades e desafios do desenvolvimento florestal na região. Futuro , que terá exposição estática e dinâmica. Com uma extensão de 75 hectares, dos quais 40 são florestados em diferentes estágios de crescimento, a propriedade permitirá demonstrações ativas, facilitando a interação entre visitantes e expositores. , cultura e turismo), bem como a declaração de interesse nacional no Ministério do Gado, Agricultura e Pesca do Governo do Uruguai. Também um espaço para troca e ligação com outros setores produtivos e sociedade em geral. Por quatro dias, a feira reunirá atores -chave no setor florestal, incluindo profissionais, acadêmicos, empresários e público interessados ??em inovação e desenvolvimento sustentável ?, explica Ignacio Acuña, um dos promotores e organizadores do evento. Para atividades de treinamento, estacionamento amplo e medidas de segurança operacional garantidas, o URUBOREST 2024 promete ser um evento de alto impacto na indústria florestal regional.
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
A segunda maior zona úmida da América do Sul está localizada na Argentina: o que é?
A Argentina possui parques nacionais que a colocam em uma posição única na América do Sul, competindo com outros 300. Qual é o maior? A América do Sul abriga mais de 300 parques nacionais, mas muitos passam despercebidos. Existem extensas zonas húmidas que têm sido objecto de grandes projectos de restauração ecológica, até montanhas costeiras com profunda herança indígena. Hoje contamos o caso de um localizado na Argentina.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.





















