Uruforest 2024 em Colonia | Excelentes especialistas internacionais analisarão as projeções do setor florestal no fórum regional
Colonia del Sacramento se prepara para receber a maior feira florestal do Uruguai, que será realizada de 9 a 12 de outubro na estrutura de que a região se reunirá mais de 200 empresas e receberá cerca de 25.000 visitantes de mais de 10 países. De 9 a 12 de outubro, a URUBOREST 2024, a Feira Agro e Ambiente será realizada e, nessa estrutura, eles organizam o Fórum Regional da Floresta no Sheraton Hotel em Colonia del Sacramento.
Este fórum, que ocorrerá durante a manhã, será atendido por importantes especialistas internacionais como Martin Forsén, Ignacio Munyo, Rodrig Forestry Industry nos próximos 40 anos. compartilhará sua visão sobre oportunidades e desafios do desenvolvimento florestal na região. Futuro , que terá exposição estática e dinâmica. Com uma extensão de 75 hectares, dos quais 40 são florestados em diferentes estágios de crescimento, a propriedade permitirá demonstrações ativas, facilitando a interação entre visitantes e expositores. , cultura e turismo), bem como a declaração de interesse nacional no Ministério do Gado, Agricultura e Pesca do Governo do Uruguai. Também um espaço para troca e ligação com outros setores produtivos e sociedade em geral. Por quatro dias, a feira reunirá atores -chave no setor florestal, incluindo profissionais, acadêmicos, empresários e público interessados ??em inovação e desenvolvimento sustentável ?, explica Ignacio Acuña, um dos promotores e organizadores do evento. Para atividades de treinamento, estacionamento amplo e medidas de segurança operacional garantidas, o URUBOREST 2024 promete ser um evento de alto impacto na indústria florestal regional.
PODE LHE INTERESSAR
Missões | Novo corte ilegal no Parque Provincial Piñalito, em San Pedro, revela a expansão silenciosa do desmatamento em áreas protegidas
O avanço do desmatamento em áreas protegidas ficou mais uma vez evidente esta semana no Parque Provincial Piñalito Sur, em San Pedro, onde o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??confirmou um novo caso de extração ilegal seletiva de madeira. O evento ocorre num contexto de crescente preocupação com a fragilidade do sistema de controle ambiental nas áreas rurais e fronteiriças, onde a escassez de recursos, pessoal e logística limita a capacidade de vigilância contra organizações criminosas organizadas para roubar madeiras nativas e comercializá-las no mercado negro em conivência com proprietários de serrarias.
A floresta das sombras mais antigas: a história das árvores petrificadas
Um dos tesouros naturais do Rio Negro completa 23 anos sob a lei de proteção que permite sua conservação. Onde está e como foi formado. Rio Negro comemora 23 anos de conservação da floresta petrificada como Área Natural Protegida (ANP). É um espaço de 625 hectares que protege um sítio excepcional de troncos fósseis que datam de mais de 60 milhões de anos.
Os especialistas não acreditam, mas esta árvore é a mais antiga do mundo e continua a dar frutos: tem 4.000 anos.
A natureza guarda segredos que desafiam a passagem do tempo, e um dos exemplos mais surpreendentes é uma árvore que, com aproximadamente 4.000 anos, continua a dar frutos até hoje. Este exemplar tornou-se um símbolo de resistência e longevidade, capaz de sobreviver às mudanças climáticas, às transformações da paisagem e à própria atividade humana.




















