Uruforest 2024 em Colonia | Excelentes especialistas internacionais analisarão as projeções do setor florestal no fórum regional
Colonia del Sacramento se prepara para receber a maior feira florestal do Uruguai, que será realizada de 9 a 12 de outubro na estrutura de que a região se reunirá mais de 200 empresas e receberá cerca de 25.000 visitantes de mais de 10 países. De 9 a 12 de outubro, a URUBOREST 2024, a Feira Agro e Ambiente será realizada e, nessa estrutura, eles organizam o Fórum Regional da Floresta no Sheraton Hotel em Colonia del Sacramento.
Este fórum, que ocorrerá durante a manhã, será atendido por importantes especialistas internacionais como Martin Forsén, Ignacio Munyo, Rodrig Forestry Industry nos próximos 40 anos. compartilhará sua visão sobre oportunidades e desafios do desenvolvimento florestal na região. Futuro , que terá exposição estática e dinâmica. Com uma extensão de 75 hectares, dos quais 40 são florestados em diferentes estágios de crescimento, a propriedade permitirá demonstrações ativas, facilitando a interação entre visitantes e expositores. , cultura e turismo), bem como a declaração de interesse nacional no Ministério do Gado, Agricultura e Pesca do Governo do Uruguai. Também um espaço para troca e ligação com outros setores produtivos e sociedade em geral. Por quatro dias, a feira reunirá atores -chave no setor florestal, incluindo profissionais, acadêmicos, empresários e público interessados ??em inovação e desenvolvimento sustentável ?, explica Ignacio Acuña, um dos promotores e organizadores do evento. Para atividades de treinamento, estacionamento amplo e medidas de segurança operacional garantidas, o URUBOREST 2024 promete ser um evento de alto impacto na indústria florestal regional.
PODE LHE INTERESSAR
Paraguai | As plantações tornaram-se instrumentos de desenvolvimento territorial e de geração de empregos decentes, destaca o INFONA.
Plantios em diferentes fases, controle de formigas e ervas daninhas, podas e desbastes, colheita mecanizada, tecnologia aplicada ao campo e integração completa do ciclo produtivo fizeram parte da proposta do CREA Forestal em sua Conferência de Atualização Técnica – JAT Forestal 2025. O evento aconteceu na sexta-feira, 14 de novembro, na Estância Ñemity, localizada em San Juan Nepomuceno, Caazapá, onde produtores agrícolas, técnicos, empreiteiros, estudantes e empresas do setor se reuniram para observar em ação o negócio florestal do futuro.
Pesquisadores canadenses produzem biochar a partir de resíduos de madeira que rivaliza com o aço em resistência
Pesquisadores da Universidade de Toronto desenvolveram biocarvão monolítico a partir de madeira que pode atingir uma dureza axial de até 2,25 GPa, semelhante ao aço-carbono.
Promovem pesquisas em resinas de pinus do NEA
A indústria florestal é um dos setores mais importantes nas economias de Misiones e Corrientes. Milhares de hectares de pinus abastecem a indústria de papel, celulose, placas e serrarias. O Pinus elliottii, uma das espécies estabelecidas na região, além de fornecer madeira, é utilizado para a produção de resina, produto florestal não lenhoso e com grande demanda nas indústrias química, farmacêutica e cosmética. Em 2\024, foi alcançada a extração de resina de aproximadamente 52,6 mil toneladas de aproximadamente 18 milhões de árvores em produção, gerando renda e empregos com alto potencial de expansão.





















